A Douro Azul já tem projecto no ferry Atlântida e aguarda ser notificada pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) após o segundo incumprimento do armador grego que venceu o concurso para a venda do navio. A Thesarco Shipping não pagou os quase 13 milhões de euros que tinha proposto para a compra do Atlântida, navio que o Governo dos Açores encomendou aos ENVC depois de terminado o segundo prazo atribuído ao armador grego para pagar o Atlântida sem que o tenha feito. O programa do procedimento lançado em março passado pela administração dos ENVC para a venda do navio, que o armador grego venceu, prevê a possibilidade de adjudicação ao segundo classificado, a Mystic Cruises, do grupo Douro Azul (cruzeiros turísticos) por um valor que ronda 8,750 milhões de euros. Se o negócio se concretizar o empresário Mário Ferreira adiantou que o Atlântida irá operar fora do país apontando três destinos possíveis, o Mediterrâneo (Malta), Ilhas Galápagos (Equador) e a Amazónia (Brasil). Imagens Mário Ferreira, Douro Azul.
quinta-feira, 31 de julho de 2014
Princess Cruises encomenda terceiro navio classe Royal
A companhia Princess Cruises encomendou um terceiro navio de cruzeiro de classe Royal Princess ao estaleiro italiano Fincantieri, para entrega em 2017 .O navio terá 143.000 toneladas , com capacidade para levar 3.560 passageiros, como ainda sem nome contará com vários elementos de assinatura da Princess Cruises e com um custo de cerca de 600 milhões de euros. Image copyrights; Imagem com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
quarta-feira, 30 de julho de 2014
Oceana e Oriana juntos no Funchal
A cidade do Funchal recebeu no dia de hoje mais um encontro P&O Cruises com as escalas dos paquetes Oriana e Oceana nos seus cruzeiros de Verão pelas ilhas da Madeira e Canárias.
O Oriana antecipou a chegada prevista para o início do mês de Agosto, no qual atracou pelas 7h30m procedente do porto de La Coruna no norte de Espanha. Já o Oceana atracou pelas 8h15m procedente do porto "base" da frota P&O Cruises o porto de Southampton no Reino Unido.
A saídas aconteceu depois das 17h com o Oceana pelas 17h10m e depois com o Oriana pelas 17h30m os dois com o mesmo destino a Satan Cruz de La Palma, nas Canárias. Text and imagens copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
O Oriana antecipou a chegada prevista para o início do mês de Agosto, no qual atracou pelas 7h30m procedente do porto de La Coruna no norte de Espanha. Já o Oceana atracou pelas 8h15m procedente do porto "base" da frota P&O Cruises o porto de Southampton no Reino Unido.
A saídas aconteceu depois das 17h com o Oceana pelas 17h10m e depois com o Oriana pelas 17h30m os dois com o mesmo destino a Satan Cruz de La Palma, nas Canárias. Text and imagens copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
terça-feira, 29 de julho de 2014
SSV Corwith Cramer em Lisboa
Está em Lisboa também o veleiro SSV Corwith Cramer numa viagem de formação que teve inicio em Cork, Irlanda, com escalas em Douarnenez, França , Lisboa e vai rumar a Cádiz, no sul de Espanha para terminar a viagem de formação Explore Western Europe. O veleiro Corwith Cramer é da propriedade da Associação da escola de vela Sea Education (SEA).O seu porto base Woods Hole , Massachusetts , EUA e foi construído por os estaleiros ASTACE em 1987, em Bilbao , Espanha. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
Empire State VI em Lisboa
Esteve ontem em Lisboa o navio de formação americano Empire State VI numa viagem de treinamento de 90 dias. O navio zarpou em 12 de Maio de 2014 para os portos de Filadélfia, PA; Baltimore, MD; Tenerife, Ilhas Canárias; Cobh, Irlanda; Copenhague, na Dinamarca e em Lisboa, Portugal, antes de retornar a Nova York. Empire State VI e está atualmente sob o comando do colégio SUNY Maritime.
Com vinte anos de serviço ao Colégio Marítimo, o navio detém o recorde como o navio de propulsão mais antigo já utilizado pela escola. A embarcação conhecida hoje como Empire State VI foi construído originalmente para os Estados do navio a vapor Companhia em Newport News, Virginia em Newport News Shipbuilding e doca seca Companhia como MARAD tipo C4-S-1U [1] quebrar granéis cargueiro. Ela foi entregue aos Estados Lines em 19 de abril 1962, como o SS Oregon, um nome que ela manteve até o navio foi comprado 15 de fevereiro de 1977 por Moore McCormack Lines , que renomeou o navio SS Mormactide.
Foi para a United States Lines em 1983, quando adquiriu USL MML. Apesar de não ser o último proprietário privado do navio, Moore McCormack Lines foi a última empresa a operar o Empire State antes de ser entrou em serviço do governo, como USL apenas operado navios porta-contentores .Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
Com vinte anos de serviço ao Colégio Marítimo, o navio detém o recorde como o navio de propulsão mais antigo já utilizado pela escola. A embarcação conhecida hoje como Empire State VI foi construído originalmente para os Estados do navio a vapor Companhia em Newport News, Virginia em Newport News Shipbuilding e doca seca Companhia como MARAD tipo C4-S-1U [1] quebrar granéis cargueiro. Ela foi entregue aos Estados Lines em 19 de abril 1962, como o SS Oregon, um nome que ela manteve até o navio foi comprado 15 de fevereiro de 1977 por Moore McCormack Lines , que renomeou o navio SS Mormactide.
Foi para a United States Lines em 1983, quando adquiriu USL MML. Apesar de não ser o último proprietário privado do navio, Moore McCormack Lines foi a última empresa a operar o Empire State antes de ser entrou em serviço do governo, como USL apenas operado navios porta-contentores .Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
segunda-feira, 28 de julho de 2014
Novos navios no Douro a operar pela Viking River Cruises
São duas novas embarcações, o Viking Hemming e o Viking Torgil, que estão a operar em exclusivo cruzeiros da empresa norte-americana Viking River Cruises, através de um contrato firmado entre esta empresa e o grupo Douro Azul para os próximos cinco anos.
Com estes dois novos navios com capacidade para 106 passageiros cada, distribuídos por 53 “luxuosas e espaçosas cabines e suites”, a Douro Azul aumentou a sua frota de navios-hotel para 10 embarcações, com capacidade para transportar cerca de mil passageiros por semana ao longo do Douro. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
domingo, 27 de julho de 2014
Costa Concordia chegou a Gênova
O navio Costa Concordia a prepara-se para atracar hoje no porto de Génova, onde será desmantelado, após última viagem de 4 dias. Após a chegada no porto, de acordo com a agência Efe, os técnicos responsáveis pelas operações do Costa Concordia iniciarão as manobras necessárias para atracar o navio, num processo que deve durar cerca de 6 horas. Os fortes ventos atrasaram um pouco a chegada do navio, que deixou a Ilha de Giglio (local onde se encontrava desde o naufrágio de 13 Janeiro 2012) na passada quarta-feira, ao porto italiano. O tempo estimado até à demolição total rondará os 22 meses e será realizada em duas áreas dentro do porto genovês: o estaleiro de Prà-Voltri e o de Sampierdarena. Images MARCO BERTORELLO/ AFP
Os cruzeiros Régua - Pinhão -Régua no Douro
Os cruzeiros Régua / Pinhão / Régua percorrem um dos mais belos percursos do Douro ligando Peso da Régua, a capital do Alto Douro à bonita vila do Pinhão.
O Cruzeiro passa pelas pontes da Régua, pela barragem de Bagaúste, Folgosa do Douro, Covelinhas, e junto a diversas quintas do Douro, tais como a Quinta de Santo António, Quinta do Pégo, Quinta do Seixo (onde é produzido o conhecido Sandeman) e a Quinta das Carvalhas junto ao Pinhão, entre muitas outras.
Existem várias opções: Cruzeiros de ida e volta, com almoço ou apenas com lanche a bordo, com regresso de barco ou comboio, e ainda cruzeiros que apenas sobem o rio. Este Cruzeiro é uma boa opção para quem está alojado na zona da Régua e pretende visitar a vila do Pinhão.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
O Cruzeiro passa pelas pontes da Régua, pela barragem de Bagaúste, Folgosa do Douro, Covelinhas, e junto a diversas quintas do Douro, tais como a Quinta de Santo António, Quinta do Pégo, Quinta do Seixo (onde é produzido o conhecido Sandeman) e a Quinta das Carvalhas junto ao Pinhão, entre muitas outras.
Existem várias opções: Cruzeiros de ida e volta, com almoço ou apenas com lanche a bordo, com regresso de barco ou comboio, e ainda cruzeiros que apenas sobem o rio. Este Cruzeiro é uma boa opção para quem está alojado na zona da Régua e pretende visitar a vila do Pinhão.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
sábado, 26 de julho de 2014
Cruzeiros no Douro - Barragem Bagaúste
Para além das encostas, dos socalcos, das quintas e antigos solares e dos miradouros desumbrantes, o Douro também nos oferece os prodígios da engenharia moderna, as grandiosas barragens que pacificaram a turbulência do rio e então o tornaram navegável a grandes embarcações, propiciando um turismo sustentável.
A Barragem de Bagaúste está localizada na bacia hidrográfica do Douro, no rio Douro,entre as margens do concelhos de Lamego e Peso da Régua em Portugal, que fica junto à Régua e que é a primeira das 3 barragens ao subir ao longo do percurso. A construção foi finalizada em 1973. Possui uma altura de 41 m acima da fundação e um comprimento de coroamento de 350 m. A subida de uma eclusa é uma experiência única, o barco entra com uma precisão milimétrica e ao fechar as comportas, inicia-se a subida. É um momento em que os passageiros todos se deslocam para o exterior do barco para melhor viver esta experiência e tirar fotos. Rapidamente o barco sobe, e ao abrir das comportas seguimos rio acima.
A barragem inclui no encontro esquerdo uma eclusa do canal de navegação do Douro, com um comprimento de cerca de 90 m e uma largura de 12,1 m, que vence um desnível máximo de 28,5 m, como podemos ver nas imagens a passagem dos navios Douro Cruiser, o Vasco da Gama a ceder passagem ao Fernão de Magalhães. Text and images copyrigths; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
A Barragem de Bagaúste está localizada na bacia hidrográfica do Douro, no rio Douro,entre as margens do concelhos de Lamego e Peso da Régua em Portugal, que fica junto à Régua e que é a primeira das 3 barragens ao subir ao longo do percurso. A construção foi finalizada em 1973. Possui uma altura de 41 m acima da fundação e um comprimento de coroamento de 350 m. A subida de uma eclusa é uma experiência única, o barco entra com uma precisão milimétrica e ao fechar as comportas, inicia-se a subida. É um momento em que os passageiros todos se deslocam para o exterior do barco para melhor viver esta experiência e tirar fotos. Rapidamente o barco sobe, e ao abrir das comportas seguimos rio acima.
A barragem inclui no encontro esquerdo uma eclusa do canal de navegação do Douro, com um comprimento de cerca de 90 m e uma largura de 12,1 m, que vence um desnível máximo de 28,5 m, como podemos ver nas imagens a passagem dos navios Douro Cruiser, o Vasco da Gama a ceder passagem ao Fernão de Magalhães. Text and images copyrigths; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Os cruzeiros fluviais são uma forma única conhecer o rio Douro
Os Cruzeiros Fluviais permitem conhecer o rio Douro de uma forma única. Num ambiente de luxo e conforto pode navegar no Douro desfrutando de todas as comodidades.
Pode desfrutar da paisagem na piscina, relaxar no deck solar, saborear uma refeição a bordo ao som de fado, entre outros. Estão disponíveis diversos tours opcionais que lhe permitem conhecer as cidades como o Porto, Régua, Lamego, Pinhão, bem como o Palácio de Mateus junto a Vila Real, ou realizar uma prova de vinhos numa quinta da região.
Pode desfrutar da paisagem na piscina, relaxar no deck solar, saborear uma refeição a bordo ao som de fado, entre outros. Estão disponíveis diversos tours opcionais que lhe permitem conhecer as cidades como o Porto, Régua, Lamego, Pinhão, bem como o Palácio de Mateus junto a Vila Real, ou realizar uma prova de vinhos numa quinta da região.
Nos cruzeiros de maior duração estão disponíveis visitas a Salamanca e show de flamenco. Os cruzeiros têm várias durações e vários operadores nacionais e internacionais com maior frequência nos meses de Verão. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
quinta-feira, 24 de julho de 2014
Voltamos aos cruzeiros no Douro- Pinhão
Voltamos aos cruzeiros de rio Douro com cruzeiro diários ou semanais, que partindo do Porto permitem conhecer melhor o Alto Douro. Desta vez vamos a vila do Pinhão fica situada no coração do Alto Douro Vinhateiro, onde se encontram a maior parte das quintas que produzem o vinho do Porto e do Douro.
Os barcos como o novo Viking Torgil, Queen Isabel , Fernão de Magalhães, Douro Spirit, Douro Cruiser e Vasco da Gama como podemos ver nas imagens desta noticia partem do Porto e Vila Nova de Gaia em direção ao Pinhão, e ao longo do percurso passa-se por 3 barragens, Crestuma-Lever, Carrapatelo e Bagauste. Passa ainda por junto a várias localidades como Entre-os-rios, Caldas de Aregos e Peso da Régua.
Este percurso dura um dia inteiro e inclui a viagem de barco e o percurso inverso efectuado de comboio ou de autocarro. No Pinhão fica a conhecer a Estação do Pinhão, a mais bela do Douro com vários painéis de azulejos que retratam as paisagens do Douro e as vindimas.
Nos proximos dias vbamos mostrar a passagem destes navios de cruzeiros no Douro nas suas passagens por Régua e pela elevação das barragens de Carrapatelo e Bagaúste.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
Os barcos como o novo Viking Torgil, Queen Isabel , Fernão de Magalhães, Douro Spirit, Douro Cruiser e Vasco da Gama como podemos ver nas imagens desta noticia partem do Porto e Vila Nova de Gaia em direção ao Pinhão, e ao longo do percurso passa-se por 3 barragens, Crestuma-Lever, Carrapatelo e Bagauste. Passa ainda por junto a várias localidades como Entre-os-rios, Caldas de Aregos e Peso da Régua.
Este percurso dura um dia inteiro e inclui a viagem de barco e o percurso inverso efectuado de comboio ou de autocarro. No Pinhão fica a conhecer a Estação do Pinhão, a mais bela do Douro com vários painéis de azulejos que retratam as paisagens do Douro e as vindimas.
Nos proximos dias vbamos mostrar a passagem destes navios de cruzeiros no Douro nas suas passagens por Régua e pela elevação das barragens de Carrapatelo e Bagaúste.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
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