A metade de todos os iates de luxo (com mais de 30 metros de comprimento) que foram construídos em 2017, foram em Itália e é historicamente é o país líder no setor e, após anos de dificuldade devida às crises internacionais e ao sistema fiscal desfavorável, a indústria náutica italiana voltou a crescer graças às exportações.
O sector náutico italiano, mostrou quanto o "Made in Italy" voltou ao topo no setor de embarcações de lazer.
Durante o ano 2017 foram encomendadas 314 embarcações de luxo, 92% das quais a motor, com um crescimento de 10% respeito ao 2016.
Um sector onde a Itália confirma a sua liderança, classificando-se no primero lugar entre os construtores europeus e no segundo lugar entre os produtores mundiais, atrás dos Estados Unidos.
Os Estados Unidos são o maior comprador de embarcações mega iates (38%) e embarcações com motores de popa e botes insufláveis com motor (67%), no enquanto a Europa é o segundo mercado, com 23% de embarcações com motor de centro e 46% de embarcações com motor de popa.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
O sector náutico italiano, mostrou quanto o "Made in Italy" voltou ao topo no setor de embarcações de lazer.
Durante o ano 2017 foram encomendadas 314 embarcações de luxo, 92% das quais a motor, com um crescimento de 10% respeito ao 2016.
Um sector onde a Itália confirma a sua liderança, classificando-se no primero lugar entre os construtores europeus e no segundo lugar entre os produtores mundiais, atrás dos Estados Unidos.
Os Estados Unidos são o maior comprador de embarcações mega iates (38%) e embarcações com motores de popa e botes insufláveis com motor (67%), no enquanto a Europa é o segundo mercado, com 23% de embarcações com motor de centro e 46% de embarcações com motor de popa.
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