domingo, 10 de março de 2019

Veleiro Kraken da organização "Wings Of the Ocean" no Funchal

O veleiro Kraken está na Madeira, proveniente da marina de Cascais, numa escala de 5 dias e tem prevista saída hoje rumo a Tenerife.
Foi construído em 1974 na Holanda, como um arrastão de pesca. Em 1983, foi transferido para uma escuna de três mastros e depois foi para as Caraíbas até voltar para a Holanda em 1985.
O veleiro Kraken tem missões contra o lixo/plástico no oceano é um símbolo para a luta contra o lixo oceânico e uma ferramenta incrível para chamar a atenção e facilitar a educação para as populações.
Ações concretas para recuperar o plástico à deriva para incentivar sua reciclagem, envolvendo as populações locais e ajudando a criar um modelo para o reuso de plástico. Ao liderar essas operações, a preservação do meio ambiente é fundamental, além de salvar vidas de animais capturados em redes fantasmas. 
O veleiro Kraken oferece treinamento educacional e lúdico para a escola local e para as pessoas interessadas, defendendo a gentileza e o respeito ao meio ambiente através de conselhos tangíveis.
A fim de obter ajuda financeira, o Kraken é também um barco escolar que oferece a qualquer um a bordo para aprender técnicas de vela e participar de ações para lutar contra o lixo plástico e redes flutuantes
A organização Wings Of the Ocean nasceu de um sonho compartilhado por dois ecologistas, combinado para limpar os oceanos de seu plástico, remover redes de deriva chamadas "fantasmas", fornecer uma plataforma de pesquisa para oceanologistas
É em 2016 que Julien Wosnitza e Sébastien Fau se encontram, já em num barco, já durante ações ecológicas, mas em um navio da frota da Sea Shepherd.
Seguiram-se muitas aventuras no Mar de Cortez, mas acima de tudo reuniram mais de 155 redes ilegais do oceano. 
Text and images copyrights; Texto e imagens com dirietos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: