O cruzeiro Carnival Triumph chegou na madrugada de ontem no estaleiro Navantia Cadiz, para efectuar uma ampla reforma, que deve estar pronta em menos de 40 dias, já que o navio está programado para partir de Cádiz em 18 de abril, e a ser batizado de Carnival Sunrise, pois a intenção da Carnival de otimizar o tempo de espera , já com o seu cruzeiro inaugural de sete dias partindo em 29 de abril de Norfolk, na costa leste dos Estados Unidosnos Estados Unidos para iniciar uma nova temporada de cruzeiros.
A colocação da peça na popa do navio "bico de pato" é fundamental, implica mudanças substanciais nos decks superiores, o que modifica o centro de gravidade do cruzeiro e sua flutuabilidade, comtempla a instalação de um novo bloco na ponte, no qual novas cabines de luxo com janelas que vão do chão ao tecto.
Todas as cabines serão reformadas e as áreas comuns de lazer serão reaproveitadas, vai criar nove restaurantes , quatro bares ou atrações ao ar livre, incluindo um parque aquático com escorrega de 70 metros de comprimento , um campo de minigolfe com nove buracos e um espaço poliesportivo com campo de ténis e basquete, também inclui uma revisão dos elementos de propulsão e manobra.
Um investimento de quase 180 milhões de euros, com trabalhadores em estaleiro até 6.000 trabalhadores , nos quais 5.000 trabalhadores estão abrigados em dois navios fretados(um ferry o "Tanit" e um navio de cruzeiros " Gemini"), expressamente trazidos para Cádiz e um prazo apertado de menos de 40 dias para conclusão dos trabalhos.
Em Navantia está em fase de conclusão de trabalhos o navio de cruzeiros Marella Explorer 2, que será o novo navio para a frota da companhia Marella Cruises, o ex. SkySea Golden Era que operou na China para uma companhia joint venture da RCCL.
O Carnival Triumph foi lançado em 1999 no estaleiro italiano de Fincantieri, tem 273 metros de comprimento e capacidade para 2.754 passageiros e quase 1.100 tripulantes. Carnaval investiu cerca de 100 milhões de euros em melhorias depois de sofrer um grave colapso nas águas do Golfo do México em 2013. Mas a transformação que será realizada em Cádiz é de tal calibre que o navio será renomeado Carnival Sunrise, como anunciado pelo envio no verão passado. Entre outras obras, uma cauda de pato será colocada no navio, um elemento de 300 toneladas de peso localizado na popa que serve para melhorar a navegabilidade junto aos estabilizadores laterais.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
A colocação da peça na popa do navio "bico de pato" é fundamental, implica mudanças substanciais nos decks superiores, o que modifica o centro de gravidade do cruzeiro e sua flutuabilidade, comtempla a instalação de um novo bloco na ponte, no qual novas cabines de luxo com janelas que vão do chão ao tecto.
Todas as cabines serão reformadas e as áreas comuns de lazer serão reaproveitadas, vai criar nove restaurantes , quatro bares ou atrações ao ar livre, incluindo um parque aquático com escorrega de 70 metros de comprimento , um campo de minigolfe com nove buracos e um espaço poliesportivo com campo de ténis e basquete, também inclui uma revisão dos elementos de propulsão e manobra.
Um investimento de quase 180 milhões de euros, com trabalhadores em estaleiro até 6.000 trabalhadores , nos quais 5.000 trabalhadores estão abrigados em dois navios fretados(um ferry o "Tanit" e um navio de cruzeiros " Gemini"), expressamente trazidos para Cádiz e um prazo apertado de menos de 40 dias para conclusão dos trabalhos.
Em Navantia está em fase de conclusão de trabalhos o navio de cruzeiros Marella Explorer 2, que será o novo navio para a frota da companhia Marella Cruises, o ex. SkySea Golden Era que operou na China para uma companhia joint venture da RCCL.
O Carnival Triumph foi lançado em 1999 no estaleiro italiano de Fincantieri, tem 273 metros de comprimento e capacidade para 2.754 passageiros e quase 1.100 tripulantes. Carnaval investiu cerca de 100 milhões de euros em melhorias depois de sofrer um grave colapso nas águas do Golfo do México em 2013. Mas a transformação que será realizada em Cádiz é de tal calibre que o navio será renomeado Carnival Sunrise, como anunciado pelo envio no verão passado. Entre outras obras, uma cauda de pato será colocada no navio, um elemento de 300 toneladas de peso localizado na popa que serve para melhorar a navegabilidade junto aos estabilizadores laterais.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário