segunda-feira, 25 de março de 2019

Movimento de Cruzeiros e iates de luxo na Madeira

Durante o dia de hoje existe muitos movimentos de navios na baía do Funchal, com a escala dos navios Marella Dream da companhia Marella Cruises, o AIDAnova da AIDA Cruises , pela noite está a chegar o AIDAstella para um encontro da frota novamente e o ao fim da noite o Mein Schiff 1 da companhia Tui Cruises. Além dos cruzeiros o iates de luxo vão continuar na baía, com a saída de porto do mega iate "Z", que decide ficar até dia 27 deste mês e hoje de madrugada chegou o Hampshire II para uma escala de dois dias na Madeira.
O vento forte levou hoje pela manhã o Marella Dream atrasar a entrada em porto, com ajuda de rebocador da Apram, atracou pelas 9h15m, no molhe da pontinha e vai pernoitar na Madeira, após de tentativa de saída com dois rebocadores pelas 20h, amanhã ruma a Agadir.
O AIDAnova também teve uma hora de atraso pela manhã, entrou pelas 7h, proveniente de Las Palmas e ruma pelas 23h, para dar lugar ao Mein Schiff 1 para pernoitar em porto.
O AIDAstella antecipou a sua chegada prevista para amanhã às 8h, teve a sua chegada pelas 21h30m, ficou em fundeadouro até a saída do AIDAnova, para atracar no cais norte pelas 23h15m.
O Mein Schiff 1 atracou pelas 23h45m, no molhe da pontinha para a sua pernoita habitual.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: