domingo, 17 de março de 2019

Paquete Funchal a longa espera no cais da Matinha, em Lisboa

O navio de passageiros português ms Funchal, ainda aguarda a tão esperada saída de Lisboa, parado ao longo desdes anos no cais da Matinha, em Lisboa.
O muito apreciado clássico Funchal está à espera para uma nova vida.  depois de vendido em leilão por 3,9 milhões de euros à Signature Living.
Os planos será a saída do paquete Funchal, de Lisboa pela Signature Living, o grupo hoteleiro que adquiriu em leilão, com sede no Reino Unido, ainda sem datas previstas, que pretende converter o navio para um navio hotel de festas para possilvemente navegar de Liverpool para o Mediterrâneo.
O paquete Funchal no site do operador hoteleiro tinha como Fevereiro, os inicios de reservas para o primeira viagem com destino as ilhas Balerares com saídas do Reino Unido, como o paquete Funchal ainda não teve saída de Lisboa, para iniciar trabalhos de remodelação para a sua primeira temporada no verão de 2019, ficando assim algum imprevisto do novo operador para retirar o paquete do rio Tejo.
Enquanto a espera longa o paquete Funchal, fica no Tejo em Lisboa a espera dos tais novos proprietários ou mesmo pode ser que fique mais algum tempo a espera, quem sabe ?
Ir a Lisboa é sempre uma obrigação registar este clássico Funchal, pois tem tido ao longo dos anos sempre um futuro incerto.
Sempre será magnifico ver a linha do paquete Funchal, um clássico navio que tem muita histórias por contar, seja em livros ou mesmo pelos antigos tripulantes ou passageiros, sempre será um marco na era da marinha mercante Portuguesa. Hoje deixo uma diferentes imagens do paquete Funchal, retiradas este início de Março na capital Portuguesa, Lisboa.
 A aérea está em trabalhos para uma frente rio com espaços verdes, ciclovias e também espaços de lazer para ligação ao Parque das Nações, ficando também com pano de fundo o paquete Funchal.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: