A Pullmantur, companhia matriz da CDF - Croisiéres de France, finalmente concluiu, e confirmou a venda do Bleu de France, para a empresa britânica Saga Holidays. Porém, o navio, que começou a ser utilizado pela CDF em 2008, continuará a serviço da CDF, e da CVC, até Dezembro de 2011. O Bleu de France foi contruído em 1981, para a Hapag-Lloyd, com o nome Europa. Porém, em 1999, a Hapag-Lloyd contruiu outro navio (Europa de 1999) , para substituir, o então atual Europa (de 1981). Nessa época a Saga já havia mostrado interesse em adquirir o navio, que era considerado um dos mais luxuosos do mundo. Porém, para evitar que seus passageiros cativos continuassem viajando no navio, a Hapag-Lloyd resolveu vendê-lo para a Star Cruises, que ofereceu o mesmo valor da Saga. Posteriormente foi vendido a Pullmantur, e operou por vários anos no Caribe e Europa com o nome Holiday Dream. O navio está atualmente no Brasil pela primeira vez (com esse nome) para uma temporada no Nordeste e Sudeste, fretado a CVC, algo que não deve se repetir nos próximos anos. A venda do Bleu de France, e a possível operação do Horizon, na época Pacific Dream, foram previstas por nós há quase um ano atrás. Veja notícia: clique aqui.
Spirit of Adventure (ex-Berlin) |
Planos para o navio na Saga
Recentemente a Saga adquiriu também o navio Astoria, da Trasocean Tour, para substiruir o Saga Rose, que foi desativado devido a problemas em relação as novas regras de navegação SOLAS 2010. O Astoria foi rebatizado Saga Pearl II, e está atualmente a navegar pela companhia principal, Saga Cruises. Porém, o plano original, era mandar o Astoria para um subsidiária da Saga, a Spirit of Adventure Cruises, que atualmente conta somente com o Spirit of Adventure (que já esteve até no Brasil), o navio seria renomeado Quest for Adventure. Mas o plano foi abandonado, pelo menos até agora, já que tudo indica, que o substituto do Saga Rose, deve ser, o Bleu de France, enquanto o Astoria/Saga Pearl II, deve mesmo ir para a Spirit of Adventure Cruises.Texto (©) Copyright Daniel Capella./Imagem (©) Copyright Sérgio Ferreira e Divulgação.
2 comentários:
E há sempre a triste hipótese de a Saga Cruises com esta aquisição dar ao Saga Ruby o mesmo destino do Saga Rose, como referiu o Luís Miguel Correia recentemente.
O futuro o dirá.
Esperemos que no ocurra así y que la última remodelación le permita escapar del soplete y continuar su vida marinera. Saludos.
Enviar um comentário