O mais recente paquete da Yachts of Seabourn, o Seabourn Sojourn, faz a sua estreia no porto do Funchal em viagem transatlântica rumo às Caraíbas. Num dia em que o Grand Mistral realiza a última escala da pequena operação pelas Canárias e Madeira, iniciada em Setembro.
O Seabourn Sojourn, o segundo navio de uma classe de 3 desenvolvida pela Yachts of Seabourn, foi entregue este ano e ingressou oficialmente na frota a 6 de Junho de 2010, numa cerimónia que decorreu em pleno rio Tamisa.À semelhança da primeira unidade desta classe, o Seabourn Odyssey, o seu casco foi construído em San Giorgio di Nogaro(comuna de Udine) e aquando concluído, foi rebocado até aos estaleiros T. Mariotti em Génova onde a construção prosseguiu.
Procedente de Lisboa, chegou pelas 11h00 e irá largar pelas 17h00 rumo a Fort Lauderdale, pronto a iniciar a primeira época de Inverno no velho continente.O Grand Mistral chegou pelas 07h30 na última escala da operação com base em Málaga para a Madeira e Canárias destinada ao mercado ibérico, que teve a duração de sensivelmente um mês. Agora segue-se uma nova época de Inverno na América do Sul com base em Santos, para o ex. Mistral de 1999.
Quanto ao Costa Marina atracou pelas 07h00, procedente de Casablanca e em regime de fretamento pelo operador francês Taaj Croisières. Larga hoje do Funchal pelas 17h00 com destino a Santa Cruz de Tenerife.
Fotos: © João Abreu.
Sem comentários:
Enviar um comentário