terça-feira, 16 de novembro de 2010

Adventure of the Seas e Thomson Destiny no Funchal

Um navio da Royal Caribbean e um antigo navio dessa mesma companhia, escalam hoje o porto do Funchal, o Adventure of the Seas e Thomson Destiny, ambos com assinatura de estaleiros finlandeses.
Duas companhias com relações mútuas, tanto que juntas fundaram a joint-venture TUI Cruises, destinada ao mercado alemão.
O Adventure of the Seas volta ao Funchal no âmbito de um novo cruzeiro de 5 noites com base em Málaga com escalas em Tenerife e Madeira para no final deste mês, partir em viagem transatlântica rumo às Caraíbas, onde irá operar este Inverno, com escalas intermédias em Las Palmas e Tenerife, excluindo o Funchal neste itinerário com fim na ilha de Puerto Rico.Para o ano, voltará a operar nas Ilhas Canárias, com mais escalas previstas no Funchal.O Thomson Destiny, construído na Finlândia para a Royal Caribbean, onde entrou em actividade no ano de 1982 como Song of America, era considerado um dos mais modernos navios da época, agora junto do Adventure of the Seas podemos ver claramente a evolução que a engenharia naval tomou durante os anos.
Em mais um cruzeiro pelas Ilhas Canárias, desta feira um pouco modificado em relação aos habituais, tem previstas mais duas escalas no âmbito desta operação da Thomson.
A tarde de hoje ainda reservou uma pequena surpresa, o Wind Surf passou ao largo do Funchal, na sua viagem transatlântica rumo às Caraíbas, sem contudo parar para uma visita à ilha.Texto e Fotos: © João Abreu. Fotos: © Marco Andrade, Funchal

1 comentário:

João Abreu disse...

Bem apanhado Marco! Parabéns!

Por acaso viste se ele entrou na área de jurisdição das 3 milhas?

Continuações!