Barcelona é a maior cidade no nordeste da Espanha, é também a segunda maior cidade da Espanha e cerca de 5 milhões de pessoas vivem na área metropolitana de Barcelona. É a maior metrópole da Europa dentre as localizadas na costa do Mediterrâneo. A cidade de Barcelona actualmente é uma cidade muito ligada ao Turismo. O porto de Barcelona converteu-se nos últimos anos no mais importante do Mediterrâneo em tonelagem de mercadorias e contentores. Também é o primeiro porto mediterrânico em número de cruzeiros que fazem escala na cidade, todos os anos várias companhias de cruzeiros escolhem este porto para embarque e desembarque de passageiros. Sem dúvida quem visita a cidade de Barcelona, verifica um importante centro de cultura, economia e política, Barcelona é uma referência não só dentro de Espanha como também no contexto da União Europeia. O blog Sergio@Cruises volta a escolher visitar esta cidade pela importância das movimentações e escalas de navios de cruzeiros. A visita aconteceu nos dias 12 a 14 de Novembro, no qual registamos as escalas dos navios de cruzeiros Cristal Serenity da Crystal Cruises, o Wind Spirit da Windstar Cruises, o MSC Orchestra da MSC Cruises, o AidaBella da Aida Cruises, o Sovereign da Pullmantur Cruises, o Norwegian Jade da NCL, o Grand Holiday da Ibero Cruceros e o Regatta da Oceania Cruises. Além dos navios de cruzeiros ficou registado vários ferries que operam de Barcelona para as ilhas Baleares, para Itália e sul de Espanha. Os mega-iates presentes em Barcelona foram muitos, pois estavam muitos a efectuar manutenção no principal estaleiro Unión Naval Barcelona, S.A do porto de Barcelona como foi caso do W2, do Luna, do Titan, do famoso Pelorus, do Phoenix, do Mayan Queen num total de 12 maega iates em manutenção ao mesmo tempo. O mega iate Shubra II esteve em escala ao porto como outros mega iates que estavam na feira naútica internacional de Barcelona.
(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal .
1 comentário:
Sem dúvida estou de acordo com o texto e imagens.
Infelizmente passa-se precisamente o contrário na Cidade Portuária do Funchal.
Muito lamentável a orla marítima do Funchal, e um tacanho porto que algumas mentes retrógadas e sem visão alguma, persistem em manter, ao não efectuarem o necessário e desejável prolongamento em cerca de 380 metros preciosos, do Cais Norte atá a extremidade do Cais da Cidade, com condições de segurança e operacionalidade para os navios de cruzeiro, naturalmente protegido pela Pontinha.
Mas, continue a efectuar este tipo de reportagens, sem descurar o Porto do Funchal.
Enviar um comentário