sábado, 2 de outubro de 2010

Três cruzeiros gigantes no mesmo porto

Hoje deixo aqui umas imagens magnifícas dos maiores navio de cruzeiros o Oasis of The Seas da Royal Caribbean Cruise Line, o Norwegian Epic da companhia Norwegian Cruise Line e o Carnival Dream da Carnival Corporation. Actualmente são os maiores navios de cruzeiros que estão a operar nas Caraíbas, pertencentes às três maiores companhias de cruzeiros do mundo. Aqui podemos verificar a concorrência de três companhias de cruzeiros, que tentam mostar as melhores novidades no mercado a nível de cruzeiros e tecnologia naval de ponta. O Oasis of the Seas é o maior navio de cruzeiros do mundo actualmente, que foi lançado ao mar em 30 de Outubro de 2009, em Turku, na Finlândia. Pertecente à Royal Caribbean International Cruises, foi construído pela STX Europe e é o primeiro navio da nova Classe Oasis, o maior navio do mundo junto com o seu irmão Allure of the Seas. O navio tem 220 mil toneladas e capacidade para 5 450 passageiros em ocupação dulpa, 16 andares e um parque tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol, chamado de Central Park. Outra atração da embarcação será o "Rising Tide", um bar que se movimentará de cima a baixo pela superfície da embarcação .Recebeu o baptismo a 30 de Novembro de 2009.
O Norwegian Epic é o maior e mais inovador navio de cruzeiro da Norwegian Cruise Line. É o maior navio transatlântico construído na França, construído pelos estaleiros STX Europe (antigo Chantiers de l'Atlantique) em Saint-Nazaire , França . O Norwegian Epic foi entregue à NCL em 17 de junho de 2010. A sua viagem inaugural foi a 24 de junho de 2010 a partir de Southampton a Nova York e chegou em 01 de julho. Este é o maior navio de cruzeiro de sempre a atracar em Nova York Passenger Ship Terminal . Em 17 de junho de 2010 fez sua viagem inicial entre o estaleiro e o porto de Roterdam, Holanda. Com 19 andares tem capacidade para acomodar 4.100 passageiros, 1.708 tripulantes e 155.873 toneladas de arqueação bruta .Norwegian Epic representa a "terceira geração" de cruzeiro navios de Freestyle e seu tamanho permite a NCL ter um navio que está na "mega aula" de seus concorrentes na Royal Caribbean International e Carnival Cruise Lines , mas ainda 32% menor em tonelagem bruta de Royal Caribbean Oasis of the Seas e no futuro Allure of the Seas. As novidades do Norwegian Epic são os novos desenhos de camarotes "The New Wave Staterooms" com paredes curvas e novo design.Norwegian Epic tomou entretenimento cruzeiro para o próximo nível. Pela primeira vez no mar, o Blue Man Group está realizando no teatro épico. Além disso, há novos espetáculos como o Cirque Dreams ® e Jantar na Tenda Spiegel, a maior celebridade do mundo de imitadores do Legends in Concert e entretenimento familiar emocionante com Nickelodeon TM no mar .

O Carnival Dream é o mais recente na Carnival Cruise Lines, entrou em serviço em 21 de setembro de 2009. Tem 130.000 toneladas, com uma capacidade para 3.652 passageiros em ocupação dupla, sendo o primeiro a contar com um parque aquático com vários slides. O navio utiliza uma maior variação do parque aquático, dispõe de um campo de golfe em miniatura dois andares. Enquanto o maior navio de cruzeiro operado pela Carnival Cruise Lines, o navio não será a maior do mundo, sendo superada pela Royal Caribbean International é com a Class Liberty e da classe Oasis e classe Voyager, bem como o RMS Queen Mary 2 da companhia Cunard e o Norwegian Epic da Norwegian Cruise Lines. Em comparação, o Carnival Dream é aproximadamente igual a classe Voyager da RCCL . No entanto o Canrival Dream é 17 metros mais curto, e 8.000 toneladas de porte bruto mais leve. Podemos verificar se estes três navios neste dia estavam com lotação esgotada de passageiros era um total de 10.200 passageiros em transito, num único só dia neste porto desta ilha da Caraíbas. Images copyrights Áron Tombácz, (©) Image Group.

Sem comentários: