Tratou-se de um dia importante para a Cunard, pois ontem de manhã realiza-se a cerimónia de entrega do novo Queen Elizabeth, efémero que decorreu em Monfalcone, nos estaleiros onde foi construído, Fincantieri.
Uma cerimónia que contou com David Dingle, presidente da Carnival Reino Unido, Peter Shanks, presidente e director executivo da Cunard Line e ainda Corrado Antonini, presidente do grupo Fincantieri.
O navio encontra-se agora em viagem de entrega para Southampton, futuro porto base, onde será baptizado pela Rainha Elisabete II, no próximo dia 11 de Outubro. Logo no dia seguinte, parte em viagem inaugural, um cruzeiro pelas Canárias, Ibéria e ainda Madeira, onde se estreia no dia 21.
O Queen Elizabeth, segundo navio do projecto Vista da Cunard, com algumas modificações em relação ao Queen Victoria, é um dos maiores navios "Panamax", aptos a atravessar o Canal do Panamá e o segundo maior da frota, após o Queen Mary 2. A nível interior mantém o tradicional conceito de classe e luxo, que a Cunard oferece há já 170 anos.
Foto: © Cunard Line.
Sem comentários:
Enviar um comentário