segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pullmantur cancela cruzeiros do Empress

A Pullmantur Cruises cancelou todos os cruzeiros "Escapadas do Atlântico" a partir de 7 de Novembro. Esta informação é dada pela própria companhia com as seguintes palavras;

... "Vimos por este meio informar, que por razões operativas, nos vemos obrigados a proceder à anulação do itinerário “Escapadas do Atlântico”, nas datas compreendidas entre o próximo dia 7 de Novembro e 21 de Novembro inclusive, cuja operação estava prevista ser levada a cabo pelo navio Empress. As opções que apresentamos aos passageiros afectados são as seguintes:
Recolocação no mesmo itinerário em partidas anteriores às já mencionadas, segundo a informação publicada no catálogo vigente.Recolocação no cruzeiro “Brisas do Mediterrâneo”, nas partidas previstas para os meses de Outubro e Novembro de 2010, segundo a informação publicada no catálogo vigente, tendo o passageiro de pagar a diferença do preço correspondente.
Anulação da viagem contratada com direito à devolução de 100% do valor da reserva...."

Esta companhia não é recomendável para efectuar cruzeiros, pois tem uma programação que não é credivél e informa aos passageiros a menos de 30 dias do cruzeiro do dia 7 de Novembro. Nos meses anteriores esta companhia teve mais dois navios de cruzeiros com avarias, o Pacific Dream e Atlantic Star nas saídas de Lisboa e Málaga . Imagem com direitos reservados; Rui Agostinho, Lisboa.

4 comentários:

barconauta_ disse...

Acho que a Pullmantur não consegui safar-se da má reputação que lançou no mercado após ter duas avarias e ter feito um jogo de navios nos últimos tempos a tentar perceber qual os Portugueses preferiam...Além disso os jornalistas convidados a bordo para limpar a imagem da companhia não fizeram nenhum trabalho notório nos meios onde operam...Enfim o barato sai caro!
Mas gostava que a Pullmantur regresse e convém que quando regressar os navios sejam abastecidos em Lisboa com produtos Portugueses ao contrário do que aconteceu nas últimas escalas, sendo esse um factor da responsabilidade de quem trata da logística dos mesmos.

Daniel Capella disse...

Pullmantur é companhia líder em cancelamentos...
Vai bater recordes. Concordo Ricardo, a Pullmantur tem má reputação, ao meu ver já antes de ser adquirida pela Royal Caribbean, nunca fizeram uma manutenção decente nos navios. Exemplo é a chaminé do Holiday Dream que nos mais de 10 anos que foi da Pullmantur nunca teve-a pintada (não sei se já repararam, mas ela até 2008 ainda ostentava as cores da Star Cruises).

barconauta_ disse...

A Pullmantur não investiu muito nos navios por estes serem propriedade do grupo-mãe, caso do Pacific Dream e do Horizon onde o "X" da Celebrity lá continua. Penso que também não tem meios financeiros para fazer obras nos mesmos e até nos interiores dos navios existem muitas "marcas" da actividade anterior dos navios pelas companhias por onde já passaram, caso de ostentação de símbolos até. No entanto tem uma boa estratégia de mercado e o resultado é que onde opera consegue excelentes níveis de ocupação com preços fantásticos. Tem é umproblema gravíssimo de capacidade organizacional e isso em qualquer empresa é justamente o que não pode falhar. Pois não souberam dominar a situação das avarias nos navios. E sairem assim de repente do mercado Português não é positivo para a imagem que deixam nos clientes, principalmente para clientes que iam repetir cruzeiros e que já estiveram sujeitos a outras problemas organizacionais da empresa, como obras no navio em plena viagem de cruzeiro.

Daniel Capella disse...

Mas digo em estrutura dos navios mesmo. Acho que o maior problema sempre foi a falta de capital da empresa. E estranhamente, parece continuar sendo, apesar de ser parte da segunda maior empresa de cruzeiros do mundo. Como exemplo cito o Blue Dream, que nunca chegou a ter esse nome. A Pullmantur nunca teve o trabalho de mudar seu nome. O registro do navio sempre foi R-6. No casco durante anos ficou como R-6 Blue Dream, depois, já em 2006, se não me engano foi substituído o nome no casco, mas ele não chegou a ser registrado como Blue Dream. Até o casco do navio, não foi pintado uma vez sequer. Aqui no Brasil, os problemas quanto a logística e etc não são tão graves, dado que os navios são operados pela CVC, que faz bem até o papel.