terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mona Lisa a caminho do oriente

Esta é uma foto do paquete Mona Lisa do dia 15 de outubro 2010, tirada pelo amigo Piero Corona, no Canal do Suez . Infelizmente este navio não está conforme com os novos regulamentos SOLAS 2010, que entrou em vigor em outubro de 2010. Restauração e possível uso como um navio hotel em Estocolmo,na Suécia caiu completamente e nada passou duma ideia. O Mona Lisa saiu do Pireu, na Grécia em 11 de outubro, passando o Canal de Suez em 15 de outubro, alegadamente com destino a Omã para uso como um navio de alojamento. Mas pode muito bem ser que o clássico paquete Mona Lisa vai acabar em Alang ou noutra sucata mais tarde. Image copyrights / Imagem com direitos reservados; Piero Corona.

3 comentários:

barconauta_ disse...

Não tenho muitas dúvidas que um navio que passe o Suez sem cumprir o SOLAS2010 e sem ter um operador fixo vá parar a uma praia...Faço já a despedida ao Kungsholm, com muita pena, pois para lá do Black Prince este era logo um dos navios que gostava mais, apesar de nos últimos anos ter andado com a chaminé cheia de tontices...

Antonio Silva disse...

Tenho imensa pena do destino de mais este navio de cruzeiro. Lembro-me de como era elegante o Kungsholm com os dois canos e que lhe dava um majestoso ar de transatlântico. Mas os tempos que correm não deixam espaço para este e outras verdadeiras reliquias que faziam as delícias da minha juventude.

Jlacerda disse...

Que pena que vai virar sucata... Fui músico desse navio em 2007, quando ele foi alugado pela Pullmantur, o seu nome era Oceanic II... A rota era Grécia e Turquia...