quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Portimão recebe Royal Clipper

O promissor porto algarvio de Portimão que este ano logrou o mérito de receber 30 mil passageiros via cruzeiros e outros 26 mil via ligações marítimas por intermédio do ferry Volcan de Tijarafe, recebe hoje no rio Arade o veleiro de 5 mastros utilizado como navio de cruzeiros, Royal Clipper em viagem posicional.
Com bandeira em Luxemburgo e propriedade da Star Clippers, foi construído na Holanda a partir de uma quilha já existente e modificada por estaleiros polacos, foi lançado à água em Julho de 2000, após concluídos os trabalhos gráficos no interior realizados pelo artista alemão Rainer Maria Latzke, a sua estética foi inspirada pelo veleiro de 5 mastros Preussen de uma ilustre classe de veleiros alemães "Flying P-Liner" concebida em 1902. É também considerado um dos maiores veleiros activos do Mundo com 5202 metros quadrados de vela, 5,000 mil toneladas de arqueação bruta e 134,8 metros de comprimento.
Solta cabos de Portimão rumo à capital de Lisboa e antes de seguir viagem para as Caraíbas, irá visitar mais alguns portos do Atlântico Leste.(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Francisco Jose André, Portimão.Átrio do Royal Clipper com pinturas do artista alemão Rainer Maria Latzke. Imagem: wikipédia.

1 comentário:

Anónimo disse...

bellissima e ha una linea invidiabile.
ciao