Colocação da ponte do Delphinus J, nos ENVC.
Apresentamos este artigo relacionado com a construção naval Portuguesa referindo-nos aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) e a um dos seus inúmeros casos de sucesso.
De entre as várias construções que decorrem neste estaleiro destacamos a construção do navio heavy lift de 10000 t Dead Weight, Delphinus J (IMO 9407603). O últimos navio de uma encomenda de quatro para o armador Alemão Jüngerhans Maritime Services. Vale a pena uma visita ao site deste armador, onde podemos encontrar muita informação e visualizar sem restrições condições de fretamento dos navios, fotos e vídeos da construção e baptismo dos mesmos e até candidatar-se a trabalhar nesta empresa como seu agente marítimo, com a condição de ter um bom domínio da língua Inglesa, entre outros conhecimentos e aptências descritos, e com direito a formação de 3 anos. Viaje aqui até lá). O primeiro navio desta encomenda de quatro heavy-lifts foi o Apus J, que saiu do estaleiro com o nome, Industrial Eagle, construção número 254, seguiu-se o Bellatrix J com o nome Industrial Egret, construção número 255, sendo este navio entregue quatro semanas antes da data programada. Após os dois primeiros foi a vez do Castor J, sair com o nome Industrial Edge em Julho do ano corrente, com o número de construção 256. Entretanto o restante navio continua em construção, estando prevista a entrega do Delphinus J, em Dezembro deste ano. Sairá do estaleiro com o nome Industrial Echo pintado no casco. As fotos que abrem este artigo onde é possível ver o pleno da construção naval Portuguesa, obtidas no interior dos ENVC a um de Setembro último, referem-se à colocação da ponte de comando sobre o casco do navio Delphinus J. Curiosos os nomes atribuídos a estes navios, todos com a letra J no final. Não é possível vê-los com o nome do armador no casco uma vez que saem dos estaleiros de Viana do Castelo já com os nomes do operador que os freta, Intermarine.
Quanto a estes quatro navios encomendados pelo armador podem ser consultadas todas as suas características técnicas no site do estaleiro (consulte aqui). Este caso demonstra toda a qualidade e confiança na construção naval Portuguesa, com encomendas de muitas unidades numa só vez. Uma oportunidade que poderia ser retirada deste caso de sucesso seria o registo destes navios sob a bandeira Portuguesa.
Texto, copyright: Ricardo Martins, Lisboa.
Fotos, copyright: A. Curto, Viana do Castelo. ENVC e Jüngerhans Maritime Services.
Agradecimento: A. Curto, pelo interesse demonstrado neste blog e colaboração prestada.
De entre as várias construções que decorrem neste estaleiro destacamos a construção do navio heavy lift de 10000 t Dead Weight, Delphinus J (IMO 9407603). O últimos navio de uma encomenda de quatro para o armador Alemão Jüngerhans Maritime Services. Vale a pena uma visita ao site deste armador, onde podemos encontrar muita informação e visualizar sem restrições condições de fretamento dos navios, fotos e vídeos da construção e baptismo dos mesmos e até candidatar-se a trabalhar nesta empresa como seu agente marítimo, com a condição de ter um bom domínio da língua Inglesa, entre outros conhecimentos e aptências descritos, e com direito a formação de 3 anos. Viaje aqui até lá). O primeiro navio desta encomenda de quatro heavy-lifts foi o Apus J, que saiu do estaleiro com o nome, Industrial Eagle, construção número 254, seguiu-se o Bellatrix J com o nome Industrial Egret, construção número 255, sendo este navio entregue quatro semanas antes da data programada. Após os dois primeiros foi a vez do Castor J, sair com o nome Industrial Edge em Julho do ano corrente, com o número de construção 256. Entretanto o restante navio continua em construção, estando prevista a entrega do Delphinus J, em Dezembro deste ano. Sairá do estaleiro com o nome Industrial Echo pintado no casco. As fotos que abrem este artigo onde é possível ver o pleno da construção naval Portuguesa, obtidas no interior dos ENVC a um de Setembro último, referem-se à colocação da ponte de comando sobre o casco do navio Delphinus J. Curiosos os nomes atribuídos a estes navios, todos com a letra J no final. Não é possível vê-los com o nome do armador no casco uma vez que saem dos estaleiros de Viana do Castelo já com os nomes do operador que os freta, Intermarine.
Quanto a estes quatro navios encomendados pelo armador podem ser consultadas todas as suas características técnicas no site do estaleiro (consulte aqui). Este caso demonstra toda a qualidade e confiança na construção naval Portuguesa, com encomendas de muitas unidades numa só vez. Uma oportunidade que poderia ser retirada deste caso de sucesso seria o registo destes navios sob a bandeira Portuguesa.
Texto, copyright: Ricardo Martins, Lisboa.
Fotos, copyright: A. Curto, Viana do Castelo. ENVC e Jüngerhans Maritime Services.
Agradecimento: A. Curto, pelo interesse demonstrado neste blog e colaboração prestada.
Sem comentários:
Enviar um comentário