quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dupla da Olsen e Hanseatic em Lisboa

Foram três os navios que marcaram presença hoje no porto de Lisboa, destaque para o encontro de dois navios da Fred Olsen, o Black Watch e o Braemar.
A chegar em primeiro lugar, foram exactamente a dupla dos B's pelas 07:30, curiosamente 2 navios que pelo decorrer da sua carreira sofreram alongamentos, o Black Watch proveio do porto espanhol de Alges e o Braemar de Gibraltar, ambos atracaram em Alcântara e estão na fase final dos seus cruzeiros.
Pelas 08:30 atracou na Rocha o ligeiro Hanseatic a operar para a Hapag Lloyd com grande afluência no mercado alemão, com proveniência nas Ilhas Cíes situadas na entrada da ria de Vigo, e pertença do parque nacional das ilhas atlânticas da Galiza onde esteve fundeado ao largo das mesmas, este pequeno paquete regularmente navega por regiões árcticas e oferece um ambiente de cruzeiro como não outro.
Tal como a chegada, os navios da Fred Olsen partiram também pela mesma hora, soltaram cabos pelas 17:00 e partiram rumo aos seus portos de base no sul de Inglaterra, o Braemar de 1993 intensivamente remodelado o ano passado zarpou para Dover, enquanto que o Black Watch de 1972 com linhas bem distribuídas fez-se ao mar para Southampton. Quanto ao Hanseatic, o paquete de 8,378 tons. soltou cabos pelas 19:00 e partiu para o porto algarvio de Portimão.
Fotos: © Rui Agostinho-Lisboa, com direitos de autor. Texto: João Abreu.

Sem comentários: