sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Elegância do Seabourn Pride em Lisboa

O porto de Lisboa acolheu hoje um navio que diferencia-se de todos os outros que tem recebido até agora, não fosse o mesmo baseado na estética dos magníficos mega-iates, trata-se do Seabourn Pride lançado em Bremerhaven no ano de 1988 para a operadora onde actualmente opera, a Yatches of Seabourn, chegou à capital pelas 06:00 oriundo de Gijon na França, esteve atracado na Rocha até às 17:00.
Apesar da sua limitada, comparada com os parâmetros modernos, capacidade de passageiros e ligeiro porte, o seu potencial interior rende a qualquer um, e a sua estrutura foi base para a construção de uma classe de navios com maior tamanho na operadora, nomeadamente a classe "Odyssey", cuja primeira unidade foi entregue o ano passado pelos estaleiros T. Mariotti, o Seabourn Odyssey, com 32,000 toneladas e capaz de receber 450 passageiros, 2 novos navios idênticos estão previstos para ser entregues, o Seabourn Sojourn em 2010 e a terceira unidade por enquanto anónima com lançamento previsto para 2011.
O Seabourn Pride possui também 2 irmãos gémeos lançados à água posteriormente em Bremerhaven, o Seabourn Spirit e o Seabourn Legend.
Fotos: © Ricardo Martins-Lisboa, com direitos de autor.
Texto: João Abreu.

Sem comentários: