Dois paquetes de nova geração, ambos a operar para duas grandes operadoras europeias, o MSC Orchestra e Oceana, estiveram hoje no porto de Lisboa.
O Oceana da P&O chegou pelas 07:00 oriundo de Cádis e encontra-se na recta final de um cruzeiro atlântico de 12 noites anteriormente referido cá no blogue nomeadamente aquando a sua visita ao Funchal, prendeu cabos no cais da Rocha e abandonou o mesmo pelas 18:00 partindo para Vigo, o último porto do itinerário corrente.
Também proveniente de Cádis, chegou pelas 07:00 o MSC Orchestra pertença da MSC Cruises, que volta a contemplar o Tejo no seio da sua frequência de 8 noites com base em Génova direccionada para a costa ibérica, atracou no terminal dos grandes cruzeiros, Alcântara e soltou cabos pelas 18:00 tomando de seguida rumo para Gibraltar. A MSC tem agendados mais 3 cruzeiros idênticos para este navio, ou seja mais três escalas a Lisboa até o final de Novembro antes do seu posicionamento para a América do Sul onde o MSC Orchestra se estreia pela primeira vez tanto no território como na realização de uma longa época de operações invernais, que se estende até à Primavera.
Fotos de arquivo: © Rui Agostinho-Lisboa, com direitos de autor.
Texto: João Abreu
Sem comentários:
Enviar um comentário