domingo, 24 de julho de 2022

Ferry Lobo Marinho em viagem após pernoita no Porto Santo

Hoje o ferry Lobo Marinho da companhia Porto Santo Line, fez um reforço duma viagem extra devido a festa na Herdade do Chão da Lagoa, chegou hoje pelas 9h30m ao Funchal, depois de pernoitar no porto do Porto Santo e largou pelas 10h30m, com destino a ilha do Porto Santo .
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

 

sábado, 23 de julho de 2022

Iate luxo de apoio BAD COMPANY SUPPORT - BCS150

O super-iate BAD  COMPANY SUPPORT -BSC150 é um iate de apoio de 46m, construído em 2019, pelos famosos estaleiros Damen Yachting, na Holanda, a bordo tem cabines luxuosas com uma fantástica tripulação. 

 O iate de apoio BAD COMPANY SUPPORT 150, é um navio versátil, pois tem muito para oferecer ao seu proprietário e convidados, a bordo traz uma bela embarcação pesca desportiva, a Bad Company 33 L&H Boats, também possui um Rupert Tender 32 (10 m) 700HP 2 Mercury Verado 350HP Outboard no seu deck de popa, além duas motas água, Seadoo 300 HP Modelo 2020.  
Também oferece equipamentos para uma experiência verdadeiramente notável, que permite deslizar pela superfície ou nadar com os peixes tranquilamente e com segurança. Se isso não for suficiente, o Bad Company Support também oferece equipamentos de mergulho, brinquedos aquáticos infláveis e equipamentos de mergulho com snorkel. A bordo tem E-Bikes fibra de carbono, um drone subaquático, SUPs rígidos, equipamento de mergulho e equipamento de ginásio.
Construído em 2019, nos estaleiros holandeses da Damen Yachting, tem um casco de aço e superestrutura de alumínio, alimentado por motores duplos Caterpillar, atinge uma velocidade máxima de 16,5 nós, com um alcance de até 5.000 milhas náuticas e seus tanques de combustível de 90.000 litros em velocidade de cruzeiro.

Com futuro próximo a chegar a BAD COMPANY para o próximo ano, será reforçada com a chegada do novo navio BAD COMPANY SUPPORT 175, com um comprimento de 53m, será entregue em 2023,  já em construção nos estaleiros Damen Yachting’s Antalya, na Turquia. Um novo navio que vai ter mais conforto, luxo, terá 5 quartos para passageiros e 6 cabines para tripulantes, além do capitão. A embarcação possui um enorme guindaste de convés de 15 toneladas, para as içar duas embarcações de pesca desportiva, RIB, terá um hangar para o helicóptero, cabine de voo, zona de operação combustivel aviação e 3 jet ski.

Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Arrastão de pesca LODAIRO em Vigo

 O arrastão de pesca LODAIRO tem 4.290 toneladas brutas, tem 86 m de comprimento, tem 16,29 m de largura e seu porto base em Vigo, Espanha. É propriedade da Pesquera Áncora, foi adquirido em 2018 à companhia inglesa UK Fisheries. 
  Projetado pela Rolls Royce Marine, sendo construído no Estaleiro naval Tersan na Turquia, em março de 2015, actualmente dedicado à pesca do bacalhau no Mar de Barents e na área da NAFO.  
 
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.



quinta-feira, 21 de julho de 2022

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Verão de Ventura

Madrugador foi hoje o navio de passageiros Ventura da companhia P&O Cruises, na sua chegada ao Funchal, pelas 3h45m, com a sua proveniência de Southampton no Reino Unido e rumou pelas 17h, com destino a Santa Cruz de La Palma, nas ilhas Canárias.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados, Sergio Ferreira-Funchal.


terça-feira, 19 de julho de 2022

Embarcações de Pesca Desportiva na Calheta

Ontem o dia na Marina da Calheta na ilha da Madeira, foi com a habitual actividade de entrada e saída de embarcações de pesca desportiva, sendo navios portugueses e estrangeiros com as equipas e proprietários de várias nacionalidades.












Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados, Sergio Ferreira-Funchal.


segunda-feira, 18 de julho de 2022

Cimenteiro Roaz nos Socorridos

O navio cimenteiro Roaz está de regresso ao terminal de cimentos dos Socorridos, para descarga da sua carga, cimento a granel para a empresa Cimentos Madeira. 
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

 

domingo, 17 de julho de 2022

Saída do navio RFA ARGUS do Funchal

 



Navio de apoio naval britânico "RFA Argus" (A135) da Royal Fleet Auxiliary, deixou hoje a cidade do Funchal, numa escala de 48 horas para reabastecimentos e descanso de tripualção, teve a sua partida pelas 11h, com destino a Portland, no Reino Unido, sendo um navio que está sempre a dar apoio a Territórios Ultramarinos Britânicos. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.



sexta-feira, 15 de julho de 2022

Navio de apoio naval britânico "RFA Argus" (A135) no Funchal

 

O navio de apoio naval britânico "RFA Argus" (A135) da Royal Fleet Auxiliary chegou hoje ao Funchal, para escala de reabastecimento e descanso de tripulação, proveniente de Portland, no Reino Unido, sendo um navio que está sempre a dar apoio a Territórios Ultramarinos Britânicos, ficando posicionado nas Caraíbas. 

Tem agendada a sua partida para proximo Domingo, pelas 11h, mas o seu fim está à vista para um dos navios mais estranhos e úteis da frota britânica, está à venda com planos para que a data de inatividade do "RFA Argus" seja 2024, sendo um navio com mais de quarenta anos. Tem 28.081 toneladas, um comprimento 175,1 m, largura de 30,4 m, um calado 8,1 m e atinge uma velocidade 18 nós.

Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

terça-feira, 12 de julho de 2022

MS EUROPA 2 no Funchal

 


Hoje está no Funchal, o navio de passageiros alemão MS EUROPA da companhia Hapag Lloyd Cruises, na sua viagem pelas ilhas Atlânticas.   Sendo um navio de luxo MS EUROPA, atracou no cais norte do porto do Funchal, pelas 7h15m, proveniente da ilha de S. Miguel nos Açores e ruma pelas 23h59m, com destino à ilha do Porto Santo.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.