sábado, 19 de junho de 2021

Iate de luxo ECSTASEA em Gibraltar

O iate de luxo ECSTASEA chegou a Gibraltar para uma escala para reabastecimento, antes de iniciar a sua temporada de verão. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Francis Ferro-Gibraltar,UK.
 

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Super iate de luxo SOLARIS

 


O novo superiate SOLARIS, de 140 metros, um dos maiores em sua categoria, foi recentemente entregue ao seu famoso proprietário, nos estaleiros Lloyd Werft, em Bremehaven, na Alemanha. O SOLARIS possui um design sofisticado com casco cinza claro e superestrutura branca, seu interior também possui detalhes luxuosos, com 48 cabines capazes de acomodar até 36 passageiros e uma tripulação de 60 pessoas.    
O SOLARIS  foi totalmente equipado com um sistema de gerenciamento de energia da ABB e dois Azipods de nove megawatts, que são os mais poderosos de seu tipo em um superiate, atribuindo ainda mais tecnologia. Text and images copyrights: Texto e imagens com direitos reservados; Francis Ferro, Gibraltar-UK.

Iates de luxo YAAKUN e IDYNASTY em Gibraltar

Os Iates de luxo YAAKUN e IDYNASTY em Gibraltar, chegaram hoje para uma escala técnica para rebastecimento, depois da travessia transatlântica e rumar ao Mediterrâneo e Adriático para a temporada do verão. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Francis Ferro, Gibraltar.



 

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Iates de luxo RONIN, SAMAHDI e VIVA em Gibraltar

 

Chegada de três Iates de luxo RONIN, SAMAHDI e VIVA em Gibraltar, para escalas técnicas após viagens transatlânticas desde as Caraíbas e EUA, para a temporada de verão na Europa.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Francis Ferro, Gibraltar-UK.

Imagens do estaleiro Navantia em Cadiz, Espanha

Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados, Rui Agostinho-Lisboa.

 

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Carnival Dream em Gibraltar


O navio de cruzeiros Carnival Dream da companhia Carnival Cruise Line, chegou a Gibraltar nas primeiras horas desta manhã depois de um drydocking em Marselha, que incluiu pintar o seu casco na nova pintura da Carnival. Está escala foi  técnica a caminho de Port Canaveral e está agendada para retomar o serviço no dia 7 de Agosto aos cruzeiros nas Caraíbas e EUA. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Tony Davis, Gibraltar.

Estaleiro Navaltagus no Seixal

Estaleiro Navaltagus no Seixal oferece soluções para trabalhos de reparações em embarcações e navios, à medida de cada cliente em projetos de engenharia, construção de navios, manutenção gruas flutuantes, rebocadores, batelões, pontões de acostagem e outro equipamento naval.





O navio NORUEGA do Instituto Português do Mar e Atmosfera, aguarda à entrada do estaleiro Navaltagus, para iniciar os trabalhos exteriores de pinturas, manutenção de equipamentos e de navegação. 

Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

 

terça-feira, 15 de junho de 2021

Veleiro Christian Radisch .

Veleiro Christian Radisch, lançado em 1937, apenas dois anos antes do início da Segunda Guerra Mundial, o navio de treino de vela Christian Radich foi nomeado para um patrono da Christian Schoolship Association.  Um veleiro mais regulares em corridas de grandes navios e outros eventos na Europa e América do Norte, no início de sua segunda metade século, o veleiro Christian Radich havia sido  notável no interesse pelo treinamento à vela e pela vela tradicional em geral em todo o mundo.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Modificado STAR BREEZE

   Foi proclamado como o mais complexo alongamento de navio de cruzeiro já realizado porque também envolveu um reengining e uma 'transformação completa' do navio STAR BREEZE, construído em 1989.
 As coisas ficaram mais complexas devido à remoção do amianto e depois ao fechamento da Itália devido à pandemia de COVID-19, que interrompeu os trabalhos no estaleiro de Fincantieri em Palermo. E foi decidido adicionar novos recursos de segurança da saúde, incluindo filtros HEPA e luz UV-C ao sistema HVAC como parte do programa  da Windstar Cruises .   
As 50 suítes adicionadas incluem categorias como a suíte clássica com cama perto da janela, uma nova configuração para o navio e um par de suítes maiores do proprietário que podem se expandir para uma suíte de três quartos e duas varandas graças aos quartos conjugados. Cada suíte a bordo tem um banheiro totalmente novo.    
O alongamento melhorou a eficiência do casco, com motores e geradores a diesel Wärtsilä altamente eficientes, o Star Breeze é mais rápido e silencioso, com menos vibração.  Há um novo elevador no meio do navio, acessando todos os conveses, e uma área de carregamento confortável no meio do navio e duas novas tendas para 90 passageiros. As áreas e acomodações da equipe e da tripulação também foram ampliadas e atualizadas.

 O navio Star Breeze foi alongado de 134 metros / 440 pés para 160 metros, tonelagem bruta passou de cerca de 10.000 para 13.000, e a capacidade de passageiros expandida de 212 para 312 com o acréscimo de 50 suítes.   Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.


domingo, 13 de junho de 2021

Estaleiros Navantia em Cadiz, Espanha

   O estaleiro Navantia Cádiz acolhei para trabalhos de remodelação e manutenção os navios de cruzeiros  'Symphony of the Seas', em doca seca até dia 7 de  junho, o actual maior navio de cruzeiro do mundo, pertence a companhia Royal Caribbean Cruise Line e o Carnival Radiance (ex. Carnival Victory) do maior operador de cruzeiros do mundo a Carnival Corp. 
Text and image copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.



 

sábado, 12 de junho de 2021

Clássico iate de luxo SOKAR em Gibraltar

Clássico iate de luxo SOKAR em Gibraltar, para uma escala de reabastecimento depois da sua travessia transatlântica desde os Estados Unidos para a Europa. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Francis Ferro, Gibraltar.

 

Novo terminal do Grupo MSC para com Barcelona


 A MSC Cruzeiros obteve aprovação final pelo Conselho Administrativo do Porto de Barcelona para a construção e operação de um novo e exclusivo terminal de cruzeiros. Esta concessão irá apresentar uma construção de um inovador terminal com 11,670 m2 que a MSC Cruzeiros irá operar e gerir por um período de 31 anos. É estimado que o projecto represente um investimento de 33 milhões EUR pela MSC Cruzeiros. Com o início da construção planeada para breve, é expectável que o novo terminal esteja pronto para começar a operar em 2024.   

    

Este projecto irá permitir à MSC Cruzeiros consolidar a sua presença em Barcelona, um dos mais importantes portos da companhia no Mediterrâneo Ocidental, e a expandir as suas operações de embarque e desembarque para fora da cidade. Isto irá resultar em benefícios económicos extra, directa ou indirectamente, para a cidade e região, pois mais passageiros internacionais irão transitar por Barcelona e passarão dias adicionais na cidade, antes ou depois do seu cruzeiro.     O novo terminal, que apresentará instalações de energia em terra e estará preparado para operações de abastecimento LNG, irá também permitir à MSC Cruzeiros implantar mais navios ambientalmente amigáveis de próxima geração em Barcelona. Isto inclui o MSC World Europa, o primeiro navio de cruzeiro da companhia alimentado a LNG, que está actualmente em construção e previsto começar a navegar em 2022.     Para este projecto a MSC Cruzeiros criou uma parceria com o Arquitecto Catalão, globalmente reconhecido, Ricardo Bofill e a sua empresa. Juntos, esperam construir um terminal topo de gama que se torne mais um marco da cidade.     Barcelona não é só um porto importante para a MSC Cruzeiros, mas também para todo o Grupo MSC. Tanto o operador de carga MSC Mediterranean Shipping Company tanto o operador ferry GNV, têm uma sólida presença no porto. Como tal, o novo terminal é mais uma prova do longo compromisso do Grupo MSC para com Barcelona, a Catalunha e com Espanha em geral. Imagens MSC Cruises.

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Saída do navio WORLD VOYAGER do Funchal

O navio de cruzeiros WORLD VOYAGER, da companhia Mystic Cruises, numa altura em que já largava amarras, tendo emitido três potentes apitos curtos (a assinalar uma manobra a ré), pouco depois do comunicado de saída, por parte do comandante, a informar os passageiros do que se segue para os próximos 14 dias - visita às Desertas, Porto Santo e as 9 ilhas dos Açores . Durante este comunicado, o comandante fez referência ao facto do navio ser português. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Mário Camacho, Funchal.

 

Iates de luxo IL SOLE e o novo iate de luxo de expedição RAGNAR em Gibraltar

 

Iates de luxo IL SOLE e o novo iate de luxo de expedição RAGNAR em Gibraltar, estão hoje juntos no porto de Gibraltar, para umas escalas técnicas.  O navio de luxo expedição RAGNAR, foi duma conversão de 68,2 m,  foi construído em 2012 pelos estaleiros Royal Niestern Sander como um navio de apoio a off shore e reformado pela última vez em 2020, para iate de luxo. Anteriormente chamado de Sanaborg . Este magnífico iate de expedição acomoda até 12 pessoas em 8 quartos, incluindo 2 suítes master, 4 cabines duplas e 1 cabine dupla. Com uma velocidade de cruzeiro de 12,5 nós, uma velocidade máxima de 14 nós . Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Francis Ferro, Gibraltar-UK.


quinta-feira, 10 de junho de 2021

Navio passageiros WORLD VOYAGER do Funchal


Neste dia de Portugal, o WORLD VOYAGER, em teoria, já começou o cruzeiro, com os cerca de 70 novos passageiros já embarcados, os mesmos irão partir em excursão em bolha amanhã, para descobrir algumas das maravilhas madeirenses, partindo depois pelas 22:00 rumo às Desertas, onde estarão fundeados até a manhã de dia 12, atracando ao meio dia do mesmo 12 no Porto Santo. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Mário Camacho, Funchal.

Iates de luxo AMEVI, CARPE DIEM, HARLE, MADSUMMER juntos em Gibraltar

Iates de luxo AMEVI, CARPE DIEM, HARLE, MADSUMMER juntos em Gibraltar, alguns para escala técnica após travessia transatlântica desde as Caraíbas e Estados Unidos para a temporada de Verão na Europa.
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Francis Ferro, Gibraltar-UK.