
O porto da Baía de Cádiz está localizado na entrada do mar Mediterrâneo com o oceano Atlântico, na foz do Estreito de Gibraltar. Com uma localização privilegiada entre o Mediterrâneo, o Atlântico e o norte de África a fim de que tem sido um porto para navios de cruzeiro regulares em travessias anuais entre o Mediterrâneo e as Caraíbas e vice-versa.
O Porto da Baía de Cádiz é um complexo portuário localizado na costa Atlântica do sul da Espanha . 
O complexo portuário dispõe de cinco portas, localizados na Baía: o Porto de Cadiz , "mola Cabezuela", o Porto Real, o "Muelle de la Zona Franca" e porto "Santa Maria" . Todas estas portas estão sob a supervisão de uma única instituição: a Autoridade Portuária da Baía de Cádiz . 
A posição privilegiada do porto, tem uma comunicação permanente com os portos de Tânger e as ilhas Canárias, e com o seu crescimento lento, mas constante que o tornou um dos primeiros portos espanhóis.
Mas
não só pela sua localização geográfica que Cadiz é um destino para navios de cruzeiro, mas a cidade, sua província, as praias de areia fina e proximidade a Sevilha e a outras cidades na Andaluzia, que tem atraído o interesse de várias empresas de cruzeiros.
A cidade de Cadiz e seus arredores oferecem uma ampla e variada área urbana da cidade, de modo que a distância do terminal de passageiros ao centro fica a apenas 5 minutos a pé.
As
autoridades portuárias da Baía de Cádiz são agora responsáveis pela gestão de um porto que está em forte concorrência com outros portos mais ágeis e melhor posicionados na entrada do Mediterrâneo. 
.
Sem comentários:
Enviar um comentário