quinta-feira, 27 de outubro de 2011

NCL Epic em detalhes exteriores

O porto de Barcelona recebeu esta temporada de Verão as escalas do mais recente navio NCL Epic da companhia Norwegian Cruise Line. Sua primeira temporada de cruzeiros no Mediterrâneo iníciada em Maio deste ano, com o porto de Barcelona seu porto "base", no qual teve o seu termino este mês e actualmente está em viagem transatlântica da Europa para os Estados Unidos. Actualmente é o terceiro maior navio do Mundo e foi construído pela STX Europe Chantiers de l'Atlantique estaleiro em Saint-Nazaire, França . O Norwegian Epic foi entregue à NCL em 17 de junho de 2010. Teve a sua viagem inaugural na quinta-feira de 24 de junho de 2010 a partir de Southampton, Reino Unido para Nova York, EUA e chegou a 1 de julho.O regresso à Europa está prometido para 2012, com a escolha novamante do porto catalão para porto de embarque e desembarque dos passageiros.
Detalhes do Norwegian Epic

Gross Register Tonnage: 155,873
Overall Length: 1,080 ft / 329.5 m
Draft: 28.5 ft / 8.7 m
Engines: Diesel Electric
Cruise Speed: 22 knots
Guests: 4,100 (double occupancy)Images and Text copyrights, /Imagens e texto com direitos reservados; Sergio Ferreira - Funchal.


1 comentário:

João Abreu disse...

Parabéns Sérgio pelas excelentes imagens do NORWEGIAN EPIC. Grande oportunidade de o fotografar em Espanha visto que não passa muito em portos portugueses.

Abraço