
Vistas do porto de Gibraltar, no dia 7 de Outubro com o habitual movimento de navios, não fosse este território ultramarino inglês a principal "porta" entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo sendo também um ponto estratégico para o reabastecimento e outros fins.

Depois do operador espanhol Happy Cruises ter declarado falência recentemente, dois dos seus navios, o GEMINI e OCEAN PEARL encontram-se imobilizados em Gibraltar.

Já sem as pinturas características no casco e com as chaminés em branco, estes navios aguardam agora por um novo rumo, um futuro incerto traçado pelos tempos de recessão que correm o Mundo e que inclusive têm afectado o sector dos cruzeiros, especialmente para estes navios de menor dimensão.

Por outro lado e ainda em actividade, felizmente, esteve atracado dia 7 no terminal de cruzeiros em Gibraltar o BLACK WATCH da Fred Olsen, em cruzeiro pelo Mediterrâneo antes de regressar à base, no porto de Southampton.
Texto: João Abreu. Fotos: © Rui Minas Agostinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário