A antever a nossa próxima série de artigos da rubrica "Blog em Viagem", publicamos algumas fotografias do GRAND MISTRAL. O Sergio@cruises, na pessoa do colaborador Rui Agostinho, esteve a bordo do navio de bandeira portuguesa e embarcou em Málaga para um pequeno cruzeiro até às cidades de Portimão e Casablanca.
Os espaços do GRAND MISTRAL são intimidamente europeus, tendo em conta que o navio foi construído no velho continente, em St. Nazaire nos estaleiros Chantiers de l'Atlantique, França para a Festival Cruises, entrando em actividade no ano de 1999 como MISTRAL. Era então a primeira unidade a ser encomendada por esta empresa de proprietários gregos, na sua época uma das mais bem sucedidas companhias europeias até à data da sua queda financeira em 2004.
Agora na Ibero Cruzeiros, subsidiária da Costa, subsequentemente integrada no grande grupo Carnival, o GRAND MISTRAL mantém o referido toque europeu com espaços claros e coloridos, convidativos à descontracção e diversão, à medida que cumpre o seu programa de navegar anualmente pela costa brasileira, Mediterrâneo, Atlântico e Norte da Europa.

Agora na Ibero Cruzeiros, subsidiária da Costa, subsequentemente integrada no grande grupo Carnival, o GRAND MISTRAL mantém o referido toque europeu com espaços claros e coloridos, convidativos à descontracção e diversão, à medida que cumpre o seu programa de navegar anualmente pela costa brasileira, Mediterrâneo, Atlântico e Norte da Europa.
Recepção:
Biblioteca e Internet:
"Cafe de los Artistas":
Cafe "Gijon":
"Caffe Navona":
Camarote Exterior:
Suite Familiar:
"La Sota de Oros":
Salão "Formatera":
Restaurante Grill "El Ranchito":
Pizaria "Freddo":
Restaurante "Bhaia de Palma":

Restaurante "Mallorca":
Restaurante "Formentor":
Piscinas e Solário:
Campo Multi-Desportivo:
Spa "Sansai":
Ginásio:
Texto: João Abreu. Fotos: © Rui Minas Agostinho.






























3 comentários:
O Mistral está modificado, não é mais o navio que conheci em 2006. Tem restaurante aí que nem existia naquela época...
Sim Daniel mas o navio continua a ter aquele estilo tipicamente europeu, cores vivas e espaços claros, apesar das alterações que tem sofrido.
Cumprimentos!
E é um navio muito bonito, assim como o Opera, que segue a mesma linha de design. É um estilo diferente do que vi no Mariner por exemplo, mas gosto muito de ambos!
Cumprimentos desde o Brasil,
Enviar um comentário