quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Norwegian Epic e Oriana juntos em Ponta Delgada - Açores

A cidade de Ponta Delgada nos Açores teve a presença simultânea de 2 navios de cruzeiro: o assíduo Oriana e o gigante Norwegian Epic.

O Norwegian Epic, é um dos mais mediáticos navios da actualidade, atracou por volta das 7h30 no Terminal Portas do Mar, naquele que foi um regresso a Ponta Delgada para efectuar a sua 2ª escala absoluta em território Português. Pertença da companhia Norwegian Cruise Line, este imponente navio encontra-se em viagem de reposicionamento entre Barcelona e Miami, incluindo o seu roteiro apenas esta visita a Ponta Delgada e St. Thomas (Ilhas Virgens). Realce para o facto de terem sido feitos embarques de passageiros em Ponta Delgada (cerca de 40 passageiros). A bordo seguiam já 3046 passageiros e 1707 tripulantes. A partida deu-se pelas 17h00.

O Oriana navio de cruzeiros da lendária Peninsular & Oriental Steam Navigation, efectuou a sua 2ª escala em 2011. A bordo 1749 passageiros (na sua esmagadora maioria Britânicos) e 830 tripulantes. A passagem desta quinta-feira em Ponta Delgada, entre as 8h15 e as 19h30, está inserida num cruzeiro de 34 noites que o navio efectua deste Southampton, iniciado a 27 de Setembro, sendo Ponta Delgada a última escala deste itinerário.

Texto com direitos reservados; Bruno Rodrigues, Ponta Delgada - Açores.

Imagens com direitos reservados; Antonio Simas e Rubén Amorim- Ponta Delgada -Açores.

3 comentários:

VMF disse...

Excelente trabalho, interessante comparar os dois navios

Abraço
Vitor

VMF disse...

Excelente trabalho, interessante comparar os dois navios

Abraço
Vitor

VMF disse...

Excelente trabalho, interessante comparar os dois navios

Abraço
Vitor