O Ocean Countess estreia hoje no Funchal com esta designação e em actividade pelo operador britânico Cruise & Maritime Voyages. No entanto já visitou o Funchal como Olympic Countess e Lili Marleen.
Construído na Dinamarca por encomenda da Cunard, o na altura Cunard Countess recebeu os acabamentos nos estaleiros INMA em La Spezia na Itália, onde também efectuou provas de mar. Entrou em operação no mês de Agosto de 1976 e apresentava um conceito distinto na companhia, juntamente com o seu irmão Cunard Princess, com o seu perfil de cruzeiro ao invés do tradicional conceito de transatlântico como o Queen Elizabeth 2. Baseado nas Caraíbas, no porto de San Juan o Cunard Countess operava tanto para o mercado britânico como para o americano. Deixou a Cunard em 1996 e desde então que ostentou várias designações como Awani Dream II, Olympic Countess, e desde 2004, após o cessar da Royal Olimpia Cruises, que é propriedade da Majestic International Cruises, opererando fretado como Lili Marleen, Ruby e mais tarde Ocean Countess em fretamento pela cipriota Louis Cruises e pela Quail Cruises onde deveria ter sido renomeado New Pacific caso não fosse fretado à nova operadora Cruise & Maritime Voyages, que manteve a designação e que após algumas remodelações opera com o paquete desde Abril do presente ano direccionado para o mercado britânico.
Registado na Madeira, o Ocean Countess proveio de La Gomera e tem largada prevista pelas 14h00 rumo a Leixões.
Construído na Dinamarca por encomenda da Cunard, o na altura Cunard Countess recebeu os acabamentos nos estaleiros INMA em La Spezia na Itália, onde também efectuou provas de mar. Entrou em operação no mês de Agosto de 1976 e apresentava um conceito distinto na companhia, juntamente com o seu irmão Cunard Princess, com o seu perfil de cruzeiro ao invés do tradicional conceito de transatlântico como o Queen Elizabeth 2. Baseado nas Caraíbas, no porto de San Juan o Cunard Countess operava tanto para o mercado britânico como para o americano. Deixou a Cunard em 1996 e desde então que ostentou várias designações como Awani Dream II, Olympic Countess, e desde 2004, após o cessar da Royal Olimpia Cruises, que é propriedade da Majestic International Cruises, opererando fretado como Lili Marleen, Ruby e mais tarde Ocean Countess em fretamento pela cipriota Louis Cruises e pela Quail Cruises onde deveria ter sido renomeado New Pacific caso não fosse fretado à nova operadora Cruise & Maritime Voyages, que manteve a designação e que após algumas remodelações opera com o paquete desde Abril do presente ano direccionado para o mercado britânico.
Registado na Madeira, o Ocean Countess proveio de La Gomera e tem largada prevista pelas 14h00 rumo a Leixões.
(©) Text Copyrights; Textocom direitos: João Abreu, Funchal. (©) Images Copyrights; Imagens com direitos reservados: João Abreu, Sérgio Ferreira e Marco Andrade, Funchal.
1 comentário:
Curiosamente, à noite foi necessário o EH da Força Aérea estacionado no AM3 (Porto Santo) ir evacuar um passageiro deste navio para o Hospital do Funchal (via Aeroporto).
Enviar um comentário