Vintage Ships
Fairsky-Sky Princess-Pacific Sky-Sky Wonder-Atlantic Star Foi no início de 1980, quando a companhia Sitmar Cruises começou nos planos para um novo navio transformado em um contrato de construção, que era o do novo FAIRSKY de 46,000 gross tons . Em 1982 iniciou a sua construção para a Sitmar Cruises, que lhe deu o nome de "Fairsky", nos estaleiros Constructions Navales o Industrielles et de la Méditerranée perto de Toulon, França. Este navio entrou ao serviço em 1984, estava a ser o primeiro grande cruzeiro marítimo a provir de um estaleiro naval francês, mas talvez a maior surpresa de todos era o seu sistema de propulsão "steam turbines"é alimentado por turbinas a vapor, e é o último navio de cruzeiro a uma turbina a vapor no Mundo . Este navio opera em dois ou três caldeiras, dependendo da velocidade exigida, quando dois estão em uso, o navio pode atingir uma velocidade máxima de 19,8 nós, quando todos os três caldeiras estão em uso, então ela pode vapor a um máximo de 21,8 nós. Em Setembro de 1988, quando a Sitmar Cruises foi comprada pela companhia Princess Cruises, o navio foi renomeado para Sky Princess onde estava a efectuar cruzeiros nas Caraíbas, America do norte, Canadá, Alaska e foi registrado em Londres, Inglaterra.
Em outubro de 2000 o navio Sky Princess foi transferido para a P & O Cruises Austrália sob o nome de Pacific Sky. Entre 2000 e 2006, o Pacific Sky ficou popular entre os cruzeiros australianos com 275.000 passageiros transportados em 200 cruzeiros. Sua popularidade levou a expansão da frota P & O Austrália para incluir Pacific Sun (2004), e do Pacífico Dawn (novembro 2007). Em Maio de 2006, a transferência da P & O Cruises Austrália para Pullmantur Cruises foi feito em Espanha, após uma série de 33 cruzeiros de sete dias. Actualmente está registado em Malta(Valleta), o Sky Wonder assim deixava definitivamente a frota P & O Cruises em meados de 2007, para ficar na companhia espanhola Pullamntur Cruises para navegar no Mediterraneo e Adriatico. Este ano a Pullmantur deu um novo nome ATLANTIC STAR, com uma nova rota pelo Oceano Atlântico destinado público exclusivamente Português. O Atlantic Star vai efectuar cruzeiros no Atlântico de oito dias e sete noites de duração, partindo de Lisboa e visitando Gibraltar, Casablanca, Agadir, Lanzarote, Funchal, regressando a Lisboa. Existe também a possibilidade de embarcar em Funchal. A nova rota vai começar sua viagem a partir de 5 abril 2009 e termina em 18 de outubro do mesmo ano. Só por 699 €, o valor do pacote básico, você pode desfrutar de todos os serviços oferecidos pelo navio na forma de "regime de all-inclusive, dentro de uma vasta gama, sempre em Português. O Atlantic Star desloca 47.000 toneladas, com capacidade para 1.600 passageiros e uma tripulação de 600, tem 29,5 metros de largura e 240 metros de comprimento. Tem todas as comodidades a bordo, que tem um total de 11 decks, quatro piscinas dois das quais são externos, uma interno e os outras adaptados e equipado para crianças. Além destes serviços, as características de uma extensa ginástica, spa, jogging tracks, restaurantes com uma variedade de alimentos, as lojas Duty Free "e para desfrutar de uma vasta gama de actividades de lazer, tem uma discoteca, casino e um teatro com confortáveis atraente mostra de espectáculos. Texto, Sergio Ferreira, Funchal.Fontes: Wikipédia, Pullmantur Cruises, Internet.Fotos: Pullamntur Cruises,Sergio Ferreira postcards collection, Simplon Postcards, Rui Agostinho (Lisboa).
Em outubro de 2000 o navio Sky Princess foi transferido para a P & O Cruises Austrália sob o nome de Pacific Sky. Entre 2000 e 2006, o Pacific Sky ficou popular entre os cruzeiros australianos com 275.000 passageiros transportados em 200 cruzeiros. Sua popularidade levou a expansão da frota P & O Austrália para incluir Pacific Sun (2004), e do Pacífico Dawn (novembro 2007). Em Maio de 2006, a transferência da P & O Cruises Austrália para Pullmantur Cruises foi feito em Espanha, após uma série de 33 cruzeiros de sete dias. Actualmente está registado em Malta(Valleta), o Sky Wonder assim deixava definitivamente a frota P & O Cruises em meados de 2007, para ficar na companhia espanhola Pullamntur Cruises para navegar no Mediterraneo e Adriatico. Este ano a Pullmantur deu um novo nome ATLANTIC STAR, com uma nova rota pelo Oceano Atlântico destinado público exclusivamente Português. O Atlantic Star vai efectuar cruzeiros no Atlântico de oito dias e sete noites de duração, partindo de Lisboa e visitando Gibraltar, Casablanca, Agadir, Lanzarote, Funchal, regressando a Lisboa. Existe também a possibilidade de embarcar em Funchal. A nova rota vai começar sua viagem a partir de 5 abril 2009 e termina em 18 de outubro do mesmo ano. Só por 699 €, o valor do pacote básico, você pode desfrutar de todos os serviços oferecidos pelo navio na forma de "regime de all-inclusive, dentro de uma vasta gama, sempre em Português. O Atlantic Star desloca 47.000 toneladas, com capacidade para 1.600 passageiros e uma tripulação de 600, tem 29,5 metros de largura e 240 metros de comprimento. Tem todas as comodidades a bordo, que tem um total de 11 decks, quatro piscinas dois das quais são externos, uma interno e os outras adaptados e equipado para crianças. Além destes serviços, as características de uma extensa ginástica, spa, jogging tracks, restaurantes com uma variedade de alimentos, as lojas Duty Free "e para desfrutar de uma vasta gama de actividades de lazer, tem uma discoteca, casino e um teatro com confortáveis atraente mostra de espectáculos. Texto, Sergio Ferreira, Funchal.Fontes: Wikipédia, Pullmantur Cruises, Internet.Fotos: Pullamntur Cruises,Sergio Ferreira postcards collection, Simplon Postcards, Rui Agostinho (Lisboa).
Sem comentários:
Enviar um comentário