O navio Braemar encontra-se hoje em Lisboa um pouco maior do que da última escala.Recorde-se que o navio esteve nos estaleiros Blohm+Voss Repair a receber uma nova secção (ver notícias dos dias 6 e 19 de Maio,neste blog), secção esta que acrescentou mais 18 camarotes com varanda e áreas comuns, ao navio. Também foi criado um observatório na proa por cima da ponte de comando, e a popa sofreu também alterações. No presente cruzeiro, o primeiro após a saída do estaleiro, com a duração de 11 noites e início em Dover, a escala em Lisboa é a segunda (após Dover), seguindo-se Tânger. Esta trata-se de uma viagem de posicionamento uma vez que o navio vai operar no Mediterrâneo este Verão.O Braemar agora tem 195,01m contra os 163,8m que possuia antes da conversão. Tem 22,5m de largura, 5,4m de calado e consegue atingir os 21 nós de velocidade máxima.
Tem capacidade para acolher 988 convidados em 511 camarotes, distribuídos por sete decks.
Tem capacidade para acolher 988 convidados em 511 camarotes, distribuídos por sete decks.
Este navio foi construído, com o nome Crown Dynasty em 1993, nos estaleiros Effjohn International's, em Espanha, para a Crown Cruise Line. Esteve fretado à Cunard com o nome Cunard Crown Dynasty. Em 1997 esteve fretado à Majesty Cruise Line e operou com o nome Crown Majesty em cruzeiros que estavam vendidos ao Crown Dynasty. No final da temporada o seu fretamento passou para a Norwegian Cruise Line e mudou novamente o nome para Norwegian Dynasty. No final do fretamento, à Norwegian Cruise Line já em 1999, voltou a Crown Dynasty, até ser vendido à Fred. Olsen Cruises em 2001 e passar a ostentar o actual nome Braemar. Como resultado destas mudanças nota-se nos bordos do navio as marcas das antigas letras do nome Crown Dynasty e ainda ostenta a coroa da Majesty Cruise Line. Um navio com uma vida repleta, que acaba de ser remodelado e alongado este ano.
Texto e fotos/Text and photos copyright: Ricardo Martins, Lisboa.
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