quarta-feira, 16 de julho de 2008

O "novo" Braemar.

O navio Braemar encontra-se hoje em Lisboa um pouco maior do que da última escala.Recorde-se que o navio esteve nos estaleiros Blohm+Voss Repair a receber uma nova secção (ver notícias dos dias 6 e 19 de Maio,neste blog), secção esta que acrescentou mais 18 camarotes com varanda e áreas comuns, ao navio. Também foi criado um observatório na proa por cima da ponte de comando, e a popa sofreu também alterações. No presente cruzeiro, o primeiro após a saída do estaleiro, com a duração de 11 noites e início em Dover, a escala em Lisboa é a segunda (após Dover), seguindo-se Tânger. Esta trata-se de uma viagem de posicionamento uma vez que o navio vai operar no Mediterrâneo este Verão.O Braemar agora tem 195,01m contra os 163,8m que possuia antes da conversão. Tem 22,5m de largura, 5,4m de calado e consegue atingir os 21 nós de velocidade máxima.
Tem capacidade para acolher 988 convidados em 511 camarotes, distribuídos por sete decks.
Este navio foi construído, com o nome Crown Dynasty em 1993, nos estaleiros Effjohn International's, em Espanha, para a Crown Cruise Line. Esteve fretado à Cunard com o nome Cunard Crown Dynasty. Em 1997 esteve fretado à Majesty Cruise Line e operou com o nome Crown Majesty em cruzeiros que estavam vendidos ao Crown Dynasty. No final da temporada o seu fretamento passou para a Norwegian Cruise Line e mudou novamente o nome para Norwegian Dynasty. No final do fretamento, à Norwegian Cruise Line já em 1999, voltou a Crown Dynasty, até ser vendido à Fred. Olsen Cruises em 2001 e passar a ostentar o actual nome Braemar. Como resultado destas mudanças nota-se nos bordos do navio as marcas das antigas letras do nome Crown Dynasty e ainda ostenta a coroa da Majesty Cruise Line. Um navio com uma vida repleta, que acaba de ser remodelado e alongado este ano.
Texto e fotos/Text and photos copyright: Ricardo Martins, Lisboa.

Sem comentários: