terça-feira, 26 de novembro de 2024
Estaleiro West Sea - Viana Shipyard inicia a construção para grupo japonês Ryobi Holdings
segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Star Seeker a flutuar após deixar doca construção
A construção do novo Star Seeker flutuou no estaleiro WestSEA em Viana do Castelo em Portugal neste fim de semana. Foi a primeira vez que tocou a água, deixou a doca seca. Com a maior parte do casco concluído, a doca seca encheu-se de água, os portões da doca nº1, se abriram e os rebocadores guiaram cuidadosamente o navio para o oceano.
Agora segue para o cais de equipamentos, onde serão concluídos os interiores e os retoques finais. Começa a contagem regressiva para sua grande estreia em dezembro de 2025, quando navegará de Málaga a Miami e depois seguirá para o Caribe, Alasca e Japão.O navio Star Seeker, será o mais recente "iate de luxo" da Windstar, terá a viagem inaugural em dezembro 2025, com partida Málaga, passagem de Ano em Santa Cruz de Tenerife e ruma a Miami, que começa em janeiro de 2026 a viagem do batismo! Com 112 suites espaçosas, para uma capacidade para 224 passageiros, quase todas com varanda privada completa ou janela infinita do chão ao teto , o Star Seeker é uma nova versão da nossa classe Star que permanece inequivocamente Windstar. O navio terá bandeira das Bahamas, terá 131,5 m e comprimento e uma tonelagem 9,315gross . Text and imagess copyrights; Texto e imagens com direitos reservados, Ssergio Ferreira e Windstar Cruises.
NRP ZAIRE no Funchal
O NRP ZAIRE vem render o patrulha NRP TEJO, que hoje trocou de porto e está no Porto do Caniçal, antes da sua partida para Lisboa. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Habituais no Funchal
World America últimas novidades sobre a construção do navio
MSC World America representa uma evolução importante para o protótipo de sucesso ‘World Class’ da MSC Cruzeiros- inaugurando um novo mundo de cruzeiros com locais e conceitos reinventados para proporcionar a derradeira experiência aos passageiros nas Caraíbas, oferecendo o elegante design europeu característico da MSC Cruzeiros com o conforto norte-americano, apelando aos viajantes que procuram aventuras globais. O novo navio também será o primeiro a apresentar sete distritos a bordo, cada um com a sua própria atmosfera, instalações e experiências, concebidos para melhorar a experiência a bordo, permitindo que cada passageiro crie umas férias únicas que sejam exclusivamente suas e maximize o seu tempo a bordo. O MSC World America será nomeado numa cerimónia brilhante em Miami, a 9 de abril de 2025, e a menos de cinco meses do evento, a MSC Cruzeiros está a dar aos fãs a oportunidade de ver o navio a ganhar vida em novas fotografias. Bernhard Stacher, SVP Shipboard Hospitality Operations afirmou: “ Investimos muito na adaptação do MSC World America para proporcionar uma experiência de cruzeiro verdadeiramente memorável, com novos restaurantes, bares, experiências e espaços. Com o único restaurante Eataly no mar, o novísismo restaurante grego Paxos e o primeiro comedy club da MSC Cruzeiros, o The Loft, há realmente um espaço e uma experiência para cada passageiro”. William Monts de Oca Rivera, Head of Guest Experience Innovation afirmou: “uma das maiores inovações do MSC World America é o The Harbour, parte do distrito Family Aventura, um novo e revolucionário espaço ao ar livre especialmente concebido para crianças e famílias se reunirem, brincarem e relaxarem juntas. É aqui que se encontra o Cliffhanger- uma atração de baloiço de última geração a 50 metros acima do oceano que vai trazer uma dimensão totalmente nova à experiência de cruzeiro”. O novo navio está a ser construído no estaleiro Chantiers de l´Atlantique em Saint-Nazaire, França, encontrando-se atualmente na fase de equipamento, onde são instalados todos os interiores, espaços públicos e outros espaços. Imagem MSC Cruises.
domingo, 24 de novembro de 2024
NRP ZAIRE no Porto do Caniçal
O clássico patrulha NRP Zaire, da Marinha Portuguesa, está de reresso à Região Autónoma da Madeira, atracou ontem, no molhe sul o Porto o Caniçal. É proveniente Base Naval de Lisboa, esteve novamente em trabalhos de manutenção.O NRP ZAIRE vem render o patrulha NRP TEJO, que em breve deixará a ilha da Madeira. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Norwegian Star , Queen Victoria e Amera no Funchal
Hoje o Porto o Funchal, volta a receber mais uma tripla de navios passageiros com a escala dos navios Norwegian Star da companhia Norwegian Cruise Line, o Queen Victoria da companhia Cunard Line e após pernoitar no cais norte o Amera da operadora Phoenix Reisen .
O Norwegian Star foi o primeiro a entrar no Porto o Funchal, pelas 6h15m, proveniente Lisboa, traz 2250 passageiros, num cruzeiro de 13 noites, pelas ilhas Atlânticas, Portugal e Gibraltar e Marrocos. Teve a saída pelas 16h, com destino a Santa Cruz de Tenerife nas Canárias.O Queen Victoria atracou pela 7h20m, com apoio do rebocador da Apram, devido ao forte vento, é proveniente Lisboa. Traz a bordo 1 907 passageiros e ruma pelas 17h, ao porto de Las Palmass na ilha de Gran Canária. O navio Amera depois de pernoitar no terminal do cais norte do Porto do Funchal, teve a sua partida pelas 18h, com destino a Lisboa. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
sábado, 23 de novembro de 2024
Celebrity Equinox, Amera e Mein Schiff 5 no Funchal
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Encontro frota MSC Cruises no Funchal
Encontro frota MSC Cruises no Funchal com a escala dos navios passageiros MSC Grandiosa na sua viagem da Europa para o Brasil e MSC Magnifica dos Estados Unidos para a Europa, em itinerários posicionais.
Veleiro Morgenster na baía do Funchal
quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Iate luxo AOMA no Funchal
O novo iate de luxo "Amoa" de 70m, chegou hoje ao Porto do Funchal, para uma escala técnica para reabastecimento. Atracou pelas 16h30m, proveniente do porto de Gibraltar e saiu pelas 18h40m, com destino a ilha de San Juan nas Caraíbas.
Foi construído nos estaleiros de Nobiskrug na Alemanha, em 2023, anteriormente conhecido como "Projeto 795" e "Miza" Projetado em torno de um casco de aço de deslocamento e uma superestrutura de alumínio, ele apresenta uma viga de 12 m e um calado de 3,6 m. O iate é construído em 5 decks com um volume interno de 1.891 GT (toneladas brutas) e uma velocidade máxima de 15 nós .
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.