Texto e imagens/ Text and images copyrights; Sergio Ferreira, Funchal.

domingo, 25 de janeiro de 2009
Domingo dia de AidaBella.
sábado, 24 de janeiro de 2009
CroisiEurope/Alsace Croisiere, navegando pelos rios Europeus.

Hoje apresentamos algumas fotos dos navios de cruzeiros fluviais da CroisiEurope, empresa
Francesa que opera na maior parte dos grandes rios Europeus. Esta empresa é proprietária de 25 navios fluviais e um navio que opera em águas abertas. Também opera quatro navios em Portugal. No rio Douro estão posicionados o
s navios Vasco da Gama, Fernão de Magalhães e Infante dom Henrique. O rio Guadiana é sulcado pelo navio La Belle de Cadix, com 110m, construído em 2005 e com capacidade para 178 passageiros. Os navios que operam no rio Douro por esta empresa, têm 75m de comprimento, 11,4m de largura e tem capacidade para receber 142 passageiros.






Na foto acima vê-se o Victor Hugo de apenas 82m de comprimento por 9,5m de largura, tem
capacidade para acolher 100 hóspedes. Vemo-lo atracado em frente ao Museu Gebouw em Amesterdão. Este navio costuma navegar no rio Tisza, um rio no centro da Europa que nasce na Ucrânia e desagua no rio Danúbio, na Sérvia. No Danúbio costuma navegar o outro navio hoje em destaque, o L´Europe, construído em 2006, com 110m de comprimento por 11,4m de largura, com capacidade para 180 passageiros, a par do seu irmão Beethoven são os maiores navios fluviais operados por esta companhia e possuindo ambos três decks.


Os cruzeiros fluviais proporcionam excelentes oportunidades para visitar o centro da Europa e proporcionam deslumbrantes paisagens, um exemplo disso é a foto superior a partir de St. Goarshausen, Alemanha, no rio Reno. Na foto vê-se três dos navios operados pela CroisiEurope, o La Bhoéme, o Douce France e o Princesse Sissi.




Belle de l'Adriatic
Esta companhia dispõe também desde 2007 de um navio para efectuar cruzeiros marítimos. O Belle de L’Adriatic, que tal como o nome pressupõe, encontra-se posicionado no mar Adriático. É um navio pequeno e pode considerar-se uma extensão dos navios fluviais, mas construído de raiz nos estaleiros Belgas, Namur shipyards, para navegar em mar aberto.
Texto: Ricardo Martins, Lisboa.
Fotos, coptrights, Sónia Pinto, Porto; Rui Agostinho, Lisboa; e CroisiEurope.
Agradecemos à nossa Amiga marinheira, Sónia Pinto a colaboração dada para a elaboração deste artigo.
Texto: Ricardo Martins, Lisboa.
Fotos, coptrights, Sónia Pinto, Porto; Rui Agostinho, Lisboa; e CroisiEurope.
Agradecemos à nossa Amiga marinheira, Sónia Pinto a colaboração dada para a elaboração deste artigo.
"Linea Costa" Serena no Funchal.
Texto e imagens/Text and images copyrights; Sergio Ferreira; Funchal.
Hespérides: ruta singular.




sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Mega Yacht ANNA no Funchal.
Length : 219.80 ft / 67.00 m;
Beam : 43.00 ft / 13.10 m Draught : 11.80 ft / 3.60 m ;
World Rank : 92 = Hull ID : 673 ;
Shipyard : Feadship (De Vries), NLD Year : 2007 ;
Refit : -- Naval Architect : De Voogt Naval Architects Stylist;
Engine : 2x CAT 3516B diesels ;
Range : 6,000 ;
Speed (cruise) : 14.5;
Hull / Superstr. : steel / aluminium;
Hull / Superstr. : steel / aluminium;
Guests : 12 ;
Fuel : 161,000 ;
Fuel : 161,000 ;
Crew : 19 ;
Water : 32,000.
O Tandem e o Serena.


Aviso de ciclone em Península Ibérica.

Também os estações meteorológicas costeras dão informação em tempo real sobre altura de ondas e velocidade do vento (ver balões cerca da costa).

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Bamoral: situação comprometida.



(©) Fotos: Funkofficier y La Voz de Galicia.
Sergio@Cruises em visita ao porto de Vigo.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Tenerife: Fantasía e Brilho.



Subscrever:
Mensagens (Atom)