sexta-feira, 14 de abril de 2017

Transatlântico Mein Schiff 4 e movimento no Funchal

 Em dia especial, temos em porto o navio Mein Schiff 4 da companhia Tui Cruises, na sua viagem posicional das Caraíbas para a Europa e o mega iate de luxo J´ade. Em sentido contrário está o patrulha HMBS Nassau (P-602) das Bahamas em escala técnica, e de regresso o NRP Gago Coutinho depois de missão às ilhas Selvagens.
 O Mein Schiff 4 chegou à baía do Funchal, pelas 6h proveniente da ilha de St. Maarten, nas Caraíbas e ruma a pelas 18h ao porto de Gibraltar.
O HMBS Nassau (P-61) chegou pelas 7h, vindo de Vigo, das forças armadas das Bahamas, com missões anti-pirataria e contrabando, busca e resgate, patrulhas de rotina e assistência à polícia marítima . Tem agendada a sua saída amanhã pela manhã rumo a Nassau, nas Bahamas.
Em agosto de 2016, Nassau chegou aos Países Baixos para uma renovação de nove meses no estaleiro Maaskant do grupo Damen , em Stellendam na Holanda .
Pelas 12h, entrava no porto do Funchal, o mega iate de luxo J´ade, proveniente das ilhas da Bahamas e ruma pelas 15h a Gibraltar.  
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: