sexta-feira, 21 de abril de 2017

Navio Race of Water no Funchal

 Sem impacto no meio ambiente, o barco Race for Water é uma plataforma de hospedagem excepcional, e chegou ontem ao fim da tarde à cidade do Funchal.
Com dois laboratórios (Dry-Lab e Wet-Lab), 90m² de espaço de trabalho modular com sistemas de comunicação e transmissão (wifi, satélite e óptico), o catamarã oferece condições de trabalho ideais para pesquisadores de todo o mundo.
Como um verdadeiro laboratório itinerante, esta plataforma acolherá trabalhos de investigação de universidades e grupos internacionais para que possam aprofundar os conhecimentos sobre macro e micro plásticos nas áreas de estudo mais relevantes (Mar do Caribe, Golfo do México, Golfo da Califórnia, Sargasso Mar, Mar da China Meridional, Golfo de Omã, Mar Vermelho etc.).
Igualmente útil como ferramenta educativa e meio de comunicação, o barco Race for Water se transformará numa zona de exposição, num centro de conferências, num local de recepção, numa instalação educativa líder e até num estúdio de televisão, para sensibilizar o público e as instituições Sobre a necessidade de preservação da água.
"Race for Water" vai parar nas Bermudas para a America's Cup, em Tóquio para os Jogos Olímpicos de 2020 e em Dubai para a Expo Mundial.
 Images copyrights / Imagens com  direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: