sábado, 11 de junho de 2011

Renovado Grand Princess no Funchal

O porto do Funchal recebeu a escala do renovado navio de cruzeiros Grand Princess. No seu cruzeiro pelas ilhas atlânticas, o recente navio renovado da frota da Princess Cruises atracou no porto do Funchal pelas 8h, procedente do porto de Lanzarote, nas Canárias e rumou pelas 17h ao porto de Vigo.
Em fevereiro deste ano de 2011, foi anunciado que o Grand Princess ia ter umas alterações interiores e exteriores, que envolveu a remoção da disco "Skywalkers" icônico salão de popa nesta classe. Esta alteração aconteceu em Maio de 2011,foi controversa devido ao seu aspecto radical na popa e o facto de que " a asa" da popa dava parcialmente sombreados no deck da piscina da popa.
Inaugurado em Maio 2008, foi contruido nos estaleiros italianos Fincantieri Cantieri Navali Italiani, em Moncafone com o número de construção 5.956, teve um custo de cerca de $450 milhões, sendo na altura o mais caro navio de passageiros e foi o maior navio jamais construído na época.
Com destino ao porto de Vigo, à saída naturalmente navegou ao largo do Cristo Rei, passando muito próximo do ex-libris do Caniço.
No porto do Funchal esteve também o iate Ingot em viagem transatlântica.
(©) Images and Text Copyright; Imagens e Texto com direitos: João Abreu, Funchal.

Sem comentários: