sábado, 25 de junho de 2011

Creoula a caminho da Ponta de Sol - Madeira


Esta imagem do Creoula foi tirada ontem na zona de Câmara de Lobos- Cabo Girão, após a sua saída do Porto do Funchal pelas 14h, num dia em que estava previsto largar do Funchal tendo como destino as Desertas, a Campanha EMAM/PEPC_M@rBis/2011 sofreu um pequena mudança de planos. As condições do Mar nas ilhas Desertas eram na altura, extremamente adversas e não recomendam a “visita” do ‘Creoula’.


Assim descreve o diário de bordo:
"Assim, teve que se recorrer a um Plano B, que significou fundear o navio ainda nas redondezas da ilha da Madeira, concretamente ao largo da Ponta do Sol. Foi lá que tiveram lugar as primeiras actividades dos mergulhadores, no que representou uma espécie de ensaio geral para os mergulhos que terão lugar nas Desertas, Porto Santo e Formigas.
De todo o modo, se tudo correr dentro do previsto, o ‘Creoula’ deve voltar a navegar amanhã de manhã e chegar às Desertas pela hora do almoço.
Para lá dos mergulhos científicos, foi também dada autorização à tripulação para mergulhos livres no bonito Mar madeirense. A forte corrente que se fazia sentir e a temperatura da água (para alguns muito fria) não prejudicaram a experiência para todos os que aceitaram o repto e que já desesperavam pela oportunidade de se lançarem ao Mar. "


Pelas 00h30 de hoje o Creoula estava a navegar novamente em frente da Baía do Funchal, a 4 milhas da costa rumo às ilhas Desertas onde deve fundear hoje. Pode acompanhar o diário de bordo no seguinte link: http://www.campanhasmarbis.org/index.php?option=com_content&task=view&id=155&Itemid=118

Imagem Sergio Ferreira, Funchal.

Sem comentários: