
O

paquete Saga Pearl II, é o Quarto nome dado a este navio de 1981. Com já 30 anos de vida, o actual Saga Pearl II, já passou por nomes como Arkona, Astor, e Astoria. Inicialmente construído em 1981 pelos estaleiros Alemães Howaltswerke Deutsche Werft na altura uma das principais potências navais do planeta, o Saga Pearl II começou a operar com o nome de Arkona para a Operadora Hadag Cruise Lines,

mas inicialmente o navio não foi suficientemente rentável para a companhia, facto que levou ao navio a ser vendido para a operadora Sul-Africana Sufmarine passando a designar-se como Astor. Em 2002 muda de nome e passa a designação de Astoria, e neste ano também muda de companhia desta feita para a Alemã Trsnsocean Tour. Em 2008, durante um cruzeiro de Volta ao Mundo o navio Astória sofre sérios problemas mecânicos sendo rebocado Para Barcelona permanecendo lá até 2009 ano esse em que depois foi rebocado para Gibraltar. Em Agosto de 2009, após leilão, a Saga Cruises compra o navio e passa a designar-se como Saga Pearl II.No final de 2009, o navio é levado para Gales, onde é submetido a uma remodelação no custo de 20 Milhões de £. O Saga Pearl II, a 15 de Março efectua a sua primeira viagem pelos Fiordes.

Quanto ao navio e as duas dimensões o Saga Pearl II mede 164 metros de comprimento, mede 23 metros de boca, desloca 18600 toneladas, consegue transportar até 500 passageiros que são devidamente servidos por 220 membros da tripulação, e consegue atingir os 20.5 nos de velocidade.
No navio, o passageiro pode encontrar espaços como a Biblioteca, piscina interior e exterior, Ginásio, SPA, Centro médico, Cinema, Cabeleireiro, Espaço multimédia, lojas, uma pequena área dedicada ao desporto, vários restaurantes, e Bares.
O Saga Pearl II, dispõe de 2 motores Sulzer-Wartsila cada um com 15,400 kW de potência, fazendo o navio atingir como velocidade máxima os 22 nos.
O Saga Pearl II está hoje no Funchal é procedente do Porto Base em Soutahmpton onde irá efectuar um cruzeiro pelas Ilhas Canária. O

Saga Pearl II termina a sua escala pelas 14 horas e 30 minutos de hoje rumo a Tenerife.
O Saga Pearl II chegou pelas 07 horas da manhã e termina a sua escala pelas 14 horas e 30 Minutos de hoje rumo a Tenerife.
De regresso está também o Volcan de Tijarafe que é procedente das ilhas Canária com 136 Passageiros a bordo.
Fotos e desenvolvimento: C Jorge Ferreira com direitos de autor
Sem comentários:
Enviar um comentário