sexta-feira, 25 de março de 2011

Funchal com nova face

Segundo notícia avançada pelo blogue Ships & The Sea o paquete Funchal, em Maio próximo ostentará o seu casco com a cor original, isto é a cor com que foi construído. Será um regresso ao passado e à imagem inconfundível do mais belo paquete Português. Certamente que muitas pessoas ao verem este navio descer o Tejo, em algum dos portos Portugueses ou até mesmo pelo Mundo, reconhecerão com muita facilidade o Paquete Funchal dos anos 60 e 70 em que viajaram. Ficará assim com uma imagem que será facilmente identificável no mercado visto que será dos poucos, mesmo talvez o único navio de cruzeiros a navegar com o casco preto e chaminé amarela. Refira-se que o paquete Funchal encontra-se neste momento em Lisboa a passar por uma remodelação milionária que o tornará num navio de cruzeiros exclusivo e com qualidade superior para os seus hóspedes. Este navio sobrevive graças à paixão incontornável que o seu proprietário tem pelo mesmo. Um exemplo que deveria ser tido em conta para mais armadores Portugueses.
Agradecimento: Luís Miguel Correia, Lisboa.

2 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Não tenham dúvidas, sem o Armador Sr. George Potamianos, já não haveria FUNCHAL há muitos anos...

barconauta_ disse...

Disso já se sabe. Ainda bem que ele existe e adora este navio. Assim ficamos orgulhosos de ir dizendo aos estrangeiros que o Funchal é Português, o Princess Danae também, o Arion e quando eles já estam de boca aberta ainda dizemos que o Athena e o Princess Daphne também são!
Mas sem qualquer dúvida que o Funchal é aquele que nos enche de mais vaidade por ser o mais bonito. Acho que agora ficará mesmo um autêntico cruzeiro de luxo. Estas cores ficam-lhe bem.