sexta-feira, 23 de abril de 2010

Wind Spirit, saindo de Setúbal.

O navio Wind Spirit, tal como noticiamos neste espaço no dia 25 e 30 de Março último, saiu hoje de Setúbal, com destino a Lisboa. Após um mês de reparações e manutenção no estaleiro da Lisnave o navio deixou pelas 17h este estaleiro, de braço dado com os rebocadores que o ajudaram a sair do rio Sado, sendo visível nas foto o rebocador Palença à proa do navio e um outro rebocador da Rebocalis a empresa de rebocadores que opera no estaleiro naval da Mitrena, o Cachofra na popa a auxiliar a manobra, ainda sendo possível também visualizar ao fundo os pórticos do estaleiro e as instalações do mesmo. Largou da barra do porto de Setúbal pelas 19h rumo a Lisboa, onde deverá chegar pelas 22:30h.
Podemos ver a identificação do Wind Spirit nos sistemas de navegação de um outro navio, como sendo o Motor Sailing Yacht Wind Spirit, assim como ver também alguns dados sobre o seu estado de navegação naquele momento.
Fica aqui o registo de mais uma visita ao estaleiro da Lisnave, da parte de um navio da Wind Star Cruises, uma relação que se mantém já há muitos anos, para bem da indústria de reparação naval Portuguesa, que poderia estar mais bem reconhecida a nível internacional, assim como também a nível nacional.
Texto ©, Ricardo Martins, Lisboa.
Fotos,© João Luís M. Fernandes, Setúbal.

Sem comentários: