


Uma verdadeira parada de navios, é como classificamos a tarde no

rio Tejo. O des

file começou com a saída do navio Wind Star, às 17:00h, rumo a Portimão, onde deverá chegar amanhã. Este navio tinha chegado pela madrugada, cerca das 5:30h, numa viagem desde as Antilhas Holandesas. É comum e hábito a Wind Star Cruises, fazer os cruzeiros de posicionamento numa só tirada, ou seja, numa viagem sem escalas, desde a região onde normalmente costumam operar no período de Outono/Inverno (na Europa), até à Europa. Estas viagens costumam demorar cerca de

10 dias. Agora o navio segue para a sua temporada no mar Mediterrâneo, com forte incidência nas ilhas Gregas, um mercado basta
+and+Wind+Spirit+and+the+others+sailing+yachts+in+Tejo+River.jpg)
nte procurado para este tipo de navio (navio veleiro). No presente cruzeiro o navio tem como porto de destino final, o porto de Barcelona. Barcelona é também o porto de destino do seu irmão Wind Spirit, que desfilou no Tejo lado a lado com o navio Empress da Pullmantur Cruises. O Wind Spirit que entrou ontem no porto da capital Portuguesa pelas 22:30h proveniente do estaleiro da Lisnave em Setúbal, saiu hoje à mesma hora do Empress e ainda na esteira do seu irmão gémeo, com quem compartilhou o cais de Alcântara ao longo do dia, ficando ambos atracados de estibordo. O Wind Spirit também tal como referido anteriormente por nós, ruma a Tânger, para terminar o seu cruzeiro também em Barcelona. Um facto que podia ser diferente, po

is ambos os navios podiam rumar até Portimão lado a lado, num cruzeiro inesquecível para os passageiros de ambos os navios. O Empress que teve como porto anterior, o porto de Arrecife, saiu do cais da Rocha no encalço do Wind Spirit, rumo a Gibraltar. O último a partir foi o Crystal Serenity, que largou os cabos

dos cabeços de amarração do cais de Santa Apolónia, só depois das 18:30h, sendo que ali tinha chegado também muito cedo, cerca das 05:30h. Segue no seu cruzeiro para Bilbao, depois de ter feito uma passagem por Gibraltar, rumando assim até ao Norte da Europa. Numa das fotos é possível ver a parada formada pelos navios Wind Star, Wind Spirit e na cauda da mesma segue o navio Empress.


Texto e fotos ©: Ricardo Martins, Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário