

.jpg)
De visita a Lisboa esteve hoje o mais recente navio da P&O Cruises, o Ventura. Tendo chegado

pelas 07:00h e permanecido no cais de Alcântara. No nosso registo é possível observar um pormenor que até agora e

ra apenas uma característica dos navios do grupo P&O, mas na companhia Princess Cruises, a promenade na proa (bem visível na segunda foto). Esta característica herdada da Princess Cruises transitou assim para este navio da P&O Cruises, irmão gémeo

dos navios Princess Cruises, Crown Princess, Diamond Princess e Sapphire Princess. Sendo esta a primeira vez que esta promenade tão característica dos navios Princess é adoptada por um navio a navegar fora da Princess Cruises. Com 290m de comprimento e capacidade para albergar até 3574 passageiros o Ventura, de Março de 2008, desceu o Tejo, pelas 18:00horas, debaixo de uma intensa chuva que se fazia sentir na altura, rumo a Palma de Mallorca. Sensivelmente alguns minutos antes saiu de Lisboa, rumo a Tânger, o navio Funchal, passando ao lado do Ventura, numa foto nomeada pelo seu autor como sendo um David e Golias, lado a lado, num registo de formidável beleza que apresentamos como foto principal deste artigo.
O Funchal encontrava-se já em Lisboa após ter finalizado o seu cruzeiro anterior da série de cruzeiros que está a efectuar, destinados ao mercado Português.
Texto e fotos, copyright: Rui Agostinho, Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário