O novo navio Saga Pearl II, da frota da operadora birtânica Saga Holidays, que finalmente foi capaz de comprar o antigo Astoria de 1981, em agosto de 2009, num leilão em Gibraltar, a Saga Cruises fez uma oferta de um bem-sucedido para o navio em hasta pública. O navio foi renomeado Saga Pearl II, combina com o estilo clássico dos navios Saga, teve o seu cruzeiro inaugural a 15 de março de 2010, com partida de Southampton para os fjords noruegueses . O navio foi construído em 1981 nos estaleiros da Howaldtswerke-Deutsche Werft, Kiel. O navio foi encomendado pela recém-formada empresa alemã Hadag Cruise Line, que rapidamente vendeu à empresa sul-Africana Safmarine, porque o navio não foi suficientemente rentável. Em 2002, entrou em serviço para a operadora alemã Transocean Tours, empresa especializada em cruzeiros no mercado alemão, fazendo cruzeiros de baixo custo para o mercado alemão e norueguês e sueco. Em novembro de 2008, num cruzeiro à volta do mundo teve que ser interrompido depois de sérios problemas mecânicos foram identificadas durante um reequipamento em Barcelona. O navio permaneceu em Barcelona até junho de 2009, quando o navio foi rebocado para Gibraltar. Depois de um leilão em agosto, Saga Cruises adquiriu o navio depois de uma tentativa frustrada de fazê-lo no início do ano. No final de 2009, o navio navegou para os estaleiros de Swansea, no País de Gales, onde passou por uma remodelação de três meses, no valor de £ 20 milhões e partiu no seu primeiro cruzeiro como Saga Pearl II em 15 de março de 2010 para os fiordes noruegueses. O Saga Pearl tem um comprimento de 164,30 metros , tem uma capacidade para um máximo de 602 passageiros, que serão servidos por 220 tripulantes, tem uma tonelagem bruta de 18.591 toneladas e navega com 4 principais motores Wartsila-Sulzer, com potência total de 15.400 kW. A velocidade máxima é de 21,4 nós. (©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados : Sergio Ferreira, Funchal
Sem comentários:
Enviar um comentário