sábado, 16 de janeiro de 2010

Haiti com a ajuda das companhias de cruzeiro

A indústria de cruzeiros está respondendo com ajuda humanitária ao Haiti .
No pelotão da frente vai a Royal Caribbean International, a empresa-mãe da Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Azamara Cruises Club, que tem feito um enorme investimento de tempo e dinheiro na sua privada zona de destino Labadee, na costa norte da ilha do Haiti.
O Independence of the Seas será o primeiro a chegar à doca amanhã, na próxima semana, vai acolher em Labadee o Navigator of the Seas a 18 de janeiro, Liberty of the Seas a 19 de janeiro e o Celebrity Solstice a 22 de janeiro. O porto da zona privada da RCCL, fica cerca de 100 milhas da capital, Port-au-Prince e não foi danificada no terramoto.
Imagem do maior navio do mundo Oasis of the Seas, atracado em Labadee, Haiti na sua viagem inaugural.
Imagem com direitos reservados;(©) Image Copyright Ricardo Cabernite, Brasil .
A RCCL tem recebido e carregado alimentos para transportar nos próximos navios que vão escalar Labadee, o primeiro será o Independence of the Seas, depois o Navigator of the Seas e Liberty of the Seas. A Norwegian Cruise Line diz que vai fazer um um duplo esforço de socorro que já está em andamento e consiste em doações monetárias à Cruz Vermelha . Passageiros e tripulação podem fazer uma doação para a Cruz Vermelha , quer através de sua conta de bordo ou colocando cheques ou dinheiro em uma caixa suspensa designada na recepção de todos os navios da frota. Além disso, o escritório da NCL Miami está a recolher material necessário e trabalhar com a Flórida, Caribe Cruise Association (FCCA), uma organização sem fins lucrativos que representa 15 empresas de cruzeiros que navegam na Flórida, Caribe e América Latina, para que as doações destes sejam entregues ao Haiti. Neste ponto, as companhias de cruzeiros ainda estão formulando planos. A Carnival Cruise Lines do grupo Carnival Corporation, cujo inclui também Holland America Line, Princess Cruises, Seabourn, P & O Cruises, P & O Cruises Austrália, a Cunard, Ocean Village, AIDA, Costa e Iberocruceros,está actualmente a analisar uma número de alternativas, mas não tem nada finalizado. A Disney Cruise Line que a companhia The Walt Disney Company vai doar 100.000 dólares para a Cruz Vermelha Internacional Fundo para apoiar os esforços do Haiti.

Sem comentários: