sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cruzeiros no Funchal e NRP Sagres em volta ao Mundo

Regressa novamente ao porto do Funchal, os navios de cruzeiro MSC Fantasia da MSC Cruises e o Boudicca da Fred. Olsen Lines. O MSC Fantasia que se encontra nos seus cruzeiros de inverno de 11 noites, iniciados em Génova e terá continuidade até Abril. Com procedência do porto de Málaga, atracou pelas 7h30 na pontinha e vai rumar pelas 17h ao porto de Tenerife. O Boudicca atracou no Funchal, pelas 7h com procedência do porto de Southampton, Reino Unido, num cruzeiro para as Caraíbas. Vai soltar amarras pelas 17h para iníciar a sua travessia transatlântica rumo ao porto de Bridgetwon, Barbados. Também hoje chegou a NRP Sagres, o veleiro da Marinha Portuguesa para reabastecimento de Vinho Madeira, que se encontra na sua viagem de Volta ao Mundo, com duração de cerca de 11 meses que teve início a 19 de Janeiro com saída de Lisboa. Esteve ao largo à espera dos cruzeiros atracar no porto do Funchal, sendo o primeiro navio a entrar na Baía do Funchal pelas 6h e navegou até ao Lido, para ser realizadas as manobras dos cruzeiros que hoje chegaram ao Funchal e fundeou em frente do complexo balnear da Barreirinha. Nesta viagem a Sagres terá como missão a formação dos cadetes da Escola Naval, promover a imagem de Portugal no Mundo e entrar na Regata Internacional de Grandes Veleiros - Velas Sudamérica 2010, as Cerimónias Comemorativas dos 150 anos do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão e participará na EXPO Xangai 2010. Vai rumar ao fim do dia para efectuar a sua travessia transatlântica, rumo a com rumo a São Salvador, Brasil. O Boudicca na sua saída no porto do Funchal, teve que efectuar uma rota de retorno ao porto devido à queda dum passageiro a bordo, como podemos verificar nas imagens.
(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira e Bruno Nunes, Funchal.

3 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Que surpresa a SAGRES no FUNCHAL. Estava previsto seguir directamente para Salvador.
Parabéns pelo blogue, cada vez melhor...
Um abraço Amigo do

LMC

BLOG DOS NAVIOS E DO MAR

barconauta_ disse...

Pois é grande surpresa a Sagres no Funchal, será mesmo um abastecimento de vinho Madeira, pergunto-me eu, quando na verdade a rota e o que foi anunciado não contemplava passagem por nenhuma das ilhas Portuguesas, mas ainda bem que escalou na MAdeira. Só faltam os Açores nesta viagem de volta ao Mundo.

SERGIO@CRUISES disse...

Caros amigos,
Pois o vinho Madeira não pode faltar nestas grandes viagens e por isso, a razão desta bela visita da Sagres ao Funchal. Não entrou no porto foi carregado tudo ao largo e seguiu viagem. Vou publicar mais imagens logo no fim do dia no blog.
Obrigado pelos comentários. Saudações Maritimas,
Sergio Ferreira