sábado, 16 de novembro de 2019

Ocean Majesty e Mein Schiff Herz na Madeira

O porto do Funchal recebe dois navios de cruzeiro que se juntarão ao Wind Star, amarrado desde ontem, fazendo escalas com pernoita.
Assim, pelas 07h00, o Mein Schiff Herz faz a sua acostagem, procedente de Santa Cruz de Tenerife, a sua estadia prolonga-se até às 14h,  deste domingo, para depois rumar a Lanzarote
 Cerca do meio-dia, o clássico e emblemático Ocean Majesty volta a estar entre nós, atracando na Pontinha, para mais uma escala com pernoita. Vindo de Santa Cruz de Tenerife largará com destino a Santa Cruz de La Palma, pelas 18h de amanhã, domingo.
Ontem pelas 13h00, do veleiro Wylde Swan, procedente de Sanxenxo (Galiza, Espanha), para ficar em fundeadouro na Baía d’Abra e que aí se manterá até às 02h00 de domingo, seguindo depois viagem rumo a Santa Cruz de Tenerife.
O Wylde Swan é um veleiro de dois mastros (com motor de recurso) construído na Alemanha no ano de 1920. Navegando com bandeira holandesa, desloca 269t de peso bruto, 355t de porte bruto, medindo 52m de comprimento por 7,37m de boca (largura) e 3,4m de calado.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rodrigo Freitas, Funchal.

Sem comentários: