sábado, 1 de junho de 2019

Cidade de Muscat, Omã

A cidade de Muscat é a capital de Omã, localizado na ponta Oriental da Península Árabica, tendo esta capital que é famosa por souks deslumbrantes, sendo esta uma cidade portuária no Golfo de Omã, cercada pelas áridas montanhas Hajar. 
  A capital tem uma zona histórica muito bonita, com edifícios de linhas orientais e várias fortalezas à beira mar. 
A popular avenida de Muscat sopra desde porto do Sultão Qaboos, a leste ao longo da orla, seguindo a Al Bahri Road. Um lado desse caminho pitoresco evita fachadas de lojas reluzentes e a Mesquita Al-Lawati azul-celeste, do outro, vamos apreciar a entrada do porto com os tradicionais "dhows" (barcos a vela tradicionais) balançam no Golfo de Omã.
O volumoso Forte Mutrah, do século XVI, ao longo do caminho, e uma torre de observação em forma de um gigantesco queimador de incenso, que se ergue sobre o verdejante Riyam Park. Passear ao longo da Corniche é espectacular , quando o mar brilha em tons de magenta e laranja, e a chamada islâmica à oração.

Os bazares ou seja os famosos souks que são locais vibrantes, muito comuns em todo o Médio Oriente, que adoro visitar para ver as magnificas cores, labirintos de ruas, cheiros e tradições.
Em Muscat, o souk mais interessante é, sem dúvida, o de Mutrah, caminhar pelas ruelas do Souk Mutrah é uma aventura aliciante, fascinante descoberta com determinadas tradições.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: