sábado, 13 de abril de 2019

Sea Spirit revisto na sua estreia no Funchal

O navio de cruzeiros Sea Spirit teve a sua estreia na ilha da Madeira esta semana, em regime fretamento da americana Johns Hopkins University, situada em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos, em uma viagem pelo Atlântico.
O navio de cruzeiro Sea Spirit foi construído em 1991, nos estaleiros de Carrara na Itália e lançado sob o nome "Renaissance V". Foi operado pela companhia Cruise West , como "Spirit of Oceanus", antes de ser modificado em 2010 para se tornar mais adequado para cruzeiros polares.  Desde o final de 2010, atualmente, é um navio de expedição, é de propriedade do operador SunStone Ships e operado sob licença da Poseidon Expeditions.
A empresa de cruzeiros Poseidon Expeditions foi fundada em 1999,  uma operadora líder na indústria de cruzeiros especializada em cruzeiros polares de alta qualidade até mesmo em quebra - gelos.


O Sea Spirit tem suítes para um total de 114 passageiros, com a menor suíte medindo 20 m2 , tem uma pequena atmosfera familiar, todas as suítes possuem vista para o exteriores, algumas têm varandas privadas.


O Sea Spirit tem uma frota de barcos Zodíacos,  para acesso a zonas remotas, para descobrir os hemisférios e suas vidas marinhas.
Na popa do convés principal, uma plataforma de desembarque para as embarcações zodíacos, permite a implantação rápida de embarcações de desembarque de passageiros


Espaçosas áreas comuns no Sea Spirit incluem uma biblioteca no Club Deck , um lounge de apresentações no Ocean Deck com equipamentos especiais para palestras, muitas áreas de deck ao ar livre.

Em 2017, a Poseidon Expeditions assinou com o armador SunStone Ships um contrato de afretamento de 4 anos até 2021 para o navio Sea Spirit. O navio iniciou operações de fretamento para a Poseidon Expeditions em maio de 2018. Entre os destinos de itinerários planejados estão Antártica, Groenlândia Ocidental, Noruega, Ilhas Britânicas.
O Sea Spirit tem prevista para maio de 2019, uma ida a estaleiro em  doca seca no Estaleiro Naval Rocha, em Lisboa , resultará em melhorias tecnológicas marítimas avançadas, incluindo dois estabilizadores de aletas retráteis.  As melhorias em estaleiro também resultarão na recertificação do navio para os novos requisitos de embarcações pelo Código Polar IMO atualizado, permitindo operações de transporte de passageiros em águas polares.
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