terça-feira, 16 de abril de 2019

Regresso do iate "Mylin IV" da Carnival Corp. do maior grupo do mundo de cruzeiros

 O mega iate "Mylin IV" está de regresso ao Funchal, numa escala para descanso de tripulação e devido aos fortes ventos, ondulação forte a norte, chegou hoje para fundeadouro pelas 12h, proveniente do porto de Miami, nos Estados Unidos onde está a sede da Carnival Corp. A anterior escala aconteceu no dia 8 de Abril de 2017, atracou no porto do Funchal.
Nesta escala tem prevista a saída dia 19 de Abril, com destino ao porto holandês Vlissingen (Flushing).
  O iate de luxo Mylin IV é o primeiro Feadship a ser projetado com uma proa bulbosa, projetada e desenvolvida com o Instituto de Pesquisa Marítima Holandesa (MARIN) antes de seu lançamento em 1992. Esta peça da história da engenharia reduz a resistência do casco e permite maior velocidade, envolta em um estilo perfil exterior por De Voogt Naval Architects.

 O iate luxo Mylin IV de 61 metros é personalizado para os níveis mais altos de luxo, acomoda 8 pessoas em total conforto, com amplos espaços interiores e áreas externas, ideais para entretenimento ou relaxamento.
As velocidades aumentadas proporcionadas pelo arco bulboso permitem que o Mylin IV atinja velocidades máximas de até 20 nós com motores MTU 12V 1163 duplos, empurrando 2760bhp a 1100 rpm cada. Com uma autonomia de 4.000 milhas náuticas, o Mylin IV é um super iate confortável, silencioso e de baixa vibração que apresenta um estilo que manterá seu apelo pelas próximas décadas.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: