sexta-feira, 19 de abril de 2019

Aurora e Wind Surf em Ponta Delgada

A cidade de Ponta Delgada acolhe a presença de dois navios de cruzeiros hoje o Wind Surf da companhia Windstar Cruises e o Aurora da companhia P&O Cruises.
 O paquete Aurora está  itinerário 16 noites denominado “16 Nights Portugal, Canary Islands and Azores”, atracou pelas 8h, proveniente do porto do Funchal e rumou pelas 18h, ao porto da Praia da Victória.
O navio de cruzeiros à vela WIND SURF está inserida num cruzeiro transatlântico iniciado em St. Maarten nas Caraíbas, onde é proveniente e atracou no cais comercial pelas 8h e teve a sua saída pelas 18h15m com destino ao porto de Lisboa.
 Construído em 1989 nos estaleiros franceses de Ateliers & Chantiers na cidade do Havre, este elegante e luxuoso navio desloca 14.745 toneladas de arqueação bruta, sendo as suas dimensões 187 metros de comprimento, 20 metros de boca e 5,40 metros de calado. A sua área velica é de 2.400 metros quadrados, capaz de proporcionar uma velocidade de cruzeiro entre os 10 e 15 nós. A sua capacidade de alojamento é de 312 passageiros em ocupação normal sendo a tripulação composta por 163 elementos.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Simas, Ponta Delgada-Açores.


Sem comentários: