segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Navios de Cruzeiro em Istambul na Turquia

 São muitas as companhias que colocam os navios de cruzeiros a iniciar as suas viagens e a terminar na grande cidade de Istambul na Turquia. Os navios de cruzeiros atracam no terminal de passageiros (Yolcu Salonu) em Karaköy, como podemos ver nestas images o Emerald Princess da companhia Princess Cruises, o Queen Victoria da Cunard Line, o Celebrity Soltice e o Celebrity Constellation da companhia Celebrity Cruises. O porto de Karaköy é localizado exatamente onde o Golden Horn flui para o Bósforo.

  No caso de Istambul é o fim ou início do cruzeiro internacional, poderá optar por descobrir melhor a cidade e aproveitar o dia em caso de escala curta de um dia.
As várias atracções turísticas  para chegar Eminönü, que abriga o Bazar das Especiarias, basta fazer uma esquerda uma vez deixar o terminal de passageiros (Yolcu Salonu), caminhar até chegar à Ponte Galata, e atravessá-la.  Basta atravessar a Ponte Galata, vire à esquerda no final, atravesse a ponte pedonal de cerca de 200 metros mais e siga os trilhos do bonde até a colina bastante íngreme até chegar Sultanahmet. Em breve vamos colocar neste blog o Destino - Istambul com mais algumas imagens e dicas desta maior cidade da Turquia.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Bruno Rodrigues, Açores.









Sem comentários: