quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Destinos- Atenas, Grécia

Trata-se de uma cidade que dispensa apresentações. Capital e maior cidade da Grécia, uma das cidades mais antigas do mundo, centro artístico, estudantil e filosófico desde a Antiguidade, a cidade sediou a Academia de Platão e o Liceu de Aristóteles, além de ser amplamente considerada como o berço da civilização ocidental e da democracia, em grande parte devido ao impacto de suas realizações culturais e políticas durante os séculos IV e V a.C. no resto do continente europeu. 
 Cidade mais antiga da Europa, Atenas, encanta os visitantes com a sua atmosfera descontraída, vida de rua vibrante e monumentos incríveis, museus e pontos turísticos. A cidade é como um parque arqueológico, com estruturas seculares ao redor aparentemente cada esquina. Atenas de hoje sem esforço combina o passado com o presente, resultando em um mar de cimento pontilhado com belezas antigas onde a modernidade está perfeitamente com tradição e história.
À vista do templo Parthenon ainda mexe com os corações de milhões de visitantes a cada ano. Outros locais de relevo sobre a Acrópole incluem o Templo de Atena , o Propylaea imponente e Ionic a arquitetura obra-prima do Erechtheion. Logo abaixo da antiga colina é o Novo Museu da Acrópole, com cinco andares de exposições que oferecem insights sobre as "estruturas de história, desenhos e lendas.
O Teatro de Dionísio, situada no sopé da Acropolis na encosta sul, é o berço do teatro europeu. Já em 534 aC tragédias gregas famosas e comédias foram realizadas aqui.
A coroa de glória da capital é a Acrópole, elevando-se acima da cidade, tanto física como espiritualmente. O afloramento calcário é o lar de mais de 20 estruturas antigas construídas entre 461 e 429 aC. Desde então, os edifícios têm sobrevivido muitas transformações, tornando-se em vários momentos uma mesquita islâmica, Florentino palácio e harém turco.
 O Templo do Zeus Olímpico, também conhecido como o Templo de Zeus Olympios ou o Olympieion, foi o maior templo na Grécia. Demorou quase sete séculos para completar o enorme templo. Hoje, apenas quinze das 104 maciças, com 17.25 metros destas altas colunas , permanecem de pé. 
  
As ruas labirínticas do bairro de Plaka em torno da base da Acrópole. Conhecido também como a "Cidade Velha", o distrito é marcada por acentos bizantinos, bares lotados e pistas sinuosas pacíficos que levam a alguns dos maiores tesouros da cidade. 
 A cidade-estado que teve uma grande influência cultural e político sobre o resto da Europa, é mesmo considerado o berço da democracia e do berço da civilização moderna.
Vamos dentro em breve neste blog rumar ao porto de Pireus, seu porto é o maior porto de passageiros na Europa. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Bruno Rodrigues, Açores.


Sem comentários: